terça-feira, 15 de junho de 2010

Em terra de cego, quem tem um olho é Rei !!!

Por Sandro Azevedo*

Estou confuso e assustado com as poucas notícias que são publicadas envolvendo o único representante de Santa Catarina na Série A. Essa contratação do jogador Alysson me deixou com uma “pulga atrás da orelha”, pois comenta-se que o jogador chegou a ser comparado ao Ronaldo Fenômeno.

Ele esteve no CFZ Imbituba em 2009 e não jogou, mas no Avaí ele terá oportunidade?? Tá fácil jogar no Leão, já está virando várzea, qualquer um veste a camisa! Eu estou com 32, em plena forma física, se o Avaí quiser fazer um contrato de risco por três meses, eu também aceito e pode ter certeza que vou render muito mais que muito perna de pau que temos no plantel....ganhando o que alguns ganham na ressacada, eu jogo com distensão; jogo com pneumonia em dia de chuva; jogo com dores musculares; jogo pela Copa Santa Catarina na quarta e pelo Brasileirão no Domingo!!

Estranho demais o fato do Avaí contratar um jogador de 33 anos, praticamente em fim de carreira, e pelas fotos que vi, realmente parecia o Ronaldo Fenômeno, mas o atual, gordo e fora de forma! O Alysson jogou anos em times da Malásia e China, contudo, convenhamos que não é preciso fazer muito esforço para jogar nestes países. Aliás, quando ele foi comparado ao fenômeno?....certamente deve ter sido há uns 10 anos atrás e não agora perto de pendurar as chuteiras.... Ora, a China sequer se classificou para disputar a Copa da África do Sul, portanto, já se tem uma idéia do nível dos jogadores e do campeonato daquele país...

Com todo respeito ao chineses, mas fazer sucesso no futebol deles não deve ser tarefa muito difícil.....é o velho ditado, em terra de cego, quem tem um olho é rei!

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Nenhum comentário: