quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Descanso ou farra??

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Antes do último confronto contra o fogão, o Avaí resolveu dar uma de São Paulo e Inter, times que possuem um excelente plantel e um ótimo banco de reservas. Diante da ausência de 4 titulares em virtude de cartões, o leão deu descanso para outros 4 que poderiam vir a sofrer lesões. Num primeiro momento achei um absurdo, pois era o momento para se firmar no G-4, depois, ouvindo comentaristas e técnicos de outros times, até entendi a situação do grupo azurra. Celso Roth por exemplo, apresentou praticamente a mesma explicação que Lopes, para justificar a ausência de seus titulares diante do Atlético/GO.

A grande diferença, é que o inter disputou uma competição desgastante, enquanto no Avaí, alegaram que o desgaste se deu em virtude dos exigidos jogos contra Corinthians e Santos. Sinceramente fiquei meio confuso, não sou especialista na área, mas como pode um time jogar um semestre inteiro, descansar durante a copa e depois, jogar um mês e ficar novamente desgastado? Todo time tem seu planejamento, certamente em condições normais, a comissão do leão já deveria ter projetado que mesmo com o time titular, os três pontos poderiam ser perdidos no Rio, mas será que já estavam contando em recuperar contra o Inter? Infelizmente não deu, pois o time estava morto em campo e totalmente desorganizado.

Parecia que os jogadores tinham chegado de uma feijoada, todos pesados, vendo o time colorado desfilar em campo. Ontem foi possível perceber que os jogadores voltaram, mas os guerreiros não. Alguns estiveram muito abaixo, Gabriel driblava e ficava dormindo com a bola, quando não passava direto e chutava o vento; Eltinho, não sei o que fizeram com ele nos pampas, mas está difícil encontrar o futebol aqui; Vandinho havia projetado 40 gols, chegando falando demais e continua sem jogar nada, ontem, mais uma vez matou todos os ataques e quando o time chegava perto da área ele se escondia! Bruno, é melhor continuar entrando no segundo tempo, enfim o time se apresentou de forma ridícula, já são três jogos consecutivos sem marcar um gol, três derrotas e os times que se reforçaram estão encostando e nos passando.

Agora, é secar na rodada desta quinta, pois estamos em queda livre e podemos começar o fim de semana fora dos 10 melhores. Para quem estava pleiteando uma vaga na Libertadores a situação ficou complicada. Este é o momento para a diretoria cobrar os jogadores, não adianta esta desculpinha que perdemos para o Botafogo fora e para o campeão das Américas, torcida quer ver seu time vencer. Deram folga para os jogadores, se imaginava que estariam comendo a grama na noite de ontem, e o que se viu foi um time bagunçado e enferrujado, afinal aproveitaram o fim de semana para descansar ou fazer farra?

Um abraço.

Foto: site oficial do Sport Club Internacional


*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.


Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.


Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

3 comentários:

Guilherme Flemming disse...

Deve ter sido muito El Divino

GiSevero disse...

Só bebendo pra aguentar isso, visse?!

AZEVEDO disse...

O pior é que nem podemos beber dentro do estádio....