segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Felicidades – Muitos e muitos anos de vida !!!

Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos*

Bom dia, Torcedor Avaiano!!

No meio de semana tivemos mais uma partida do nosso AVAÍ pelo campeonato brasileiro. Enfrentamos ninguém menos do que o atual campeão da Copa Libertadores da América. Particularmente, não gostei do jogo e principalmente do rendimento do nosso time. Apesar de reconhecer que o Internacional é uma grande equipe, o time avaiano não foi bem escalado. Foi uma das piores partidas do AVAÍ a que assisti, no comando do treinador Antônio Lopes. Me corrijam se estiver errado, mas o Internacional é um dos poucos times da Série A que ainda não foi vencido pelo time da Ilha. Está na hora de mudar essa escrita!

Outro fato desagradável foi o horário da partida, 19:30 horas. Para os trabalhadores avaianos que encerram o expediente apenas às 19:00 horas, e não são poucos, posso garantir, foi um transtorno. Acorda direção do AVAÍ, pois muitos torcedores deixaram de comparecer ao jogo por conta desse inconveniente. Perde o time, o torcedor e o espetáculo.

No final de semana, enfrentamos o Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada. A equipe Azurra voltou a apresentar o bom futebol com que nos acostumamos, que a levou ao grupo dos clubes com vaga para disputa da libertadores. Infelizmente não foi suficiente para mais uma vitória. Agora é continuar trabalhando forte para que possa voltar a figurar entre os quatro melhores clubes da Série A do futebol brasileiro. “Vamo, vamo, AVAÍ”.

O grande acontecimento da semana que passou ficou por conta do time do Santos. A iniciativa em manter Neymar e não ceder a uma oferta tentadora de um time europeu foi uma decisão inteligente que valorizou a equipe, os jogadores e o futebol brasileiro. É um ótimo exemplo a ser seguido. Inclusive, o Internacional deveria ter se espelhado, no momento em que se desfez do grande jogador, Taison. Claro que cada caso deve ser avaliado isoladamente, mas quando se tem um craque jovem, e sabe-se que ainda poderá render muitos frutos, com certeza devem ser envidados todos os esforços para mantê-lo no clube. O AVAÍ está evoluindo nesse quesito, mas ainda estamos longe de possuir uma estrutura que garanta uma atitude como a da diretoria do Santos. Peixe, obrigado pela lição!!!


Já o grande destaque desta postagem fica por conta dos 87 anos que completará o nosso Leão da Ilha. No dia 1º de setembro de 1923, nascia o Avahy Foot-ball Club, equipe mais amada do Estado de Santa Catarina. E já no ano de 1924 o AVAÍ conquistaria o primeiro título do Campeonato Catarinense de Futebol. Destaque também para a vitória mais incrível do AVAÍ, e também uma das maiores do futebol brasileiro. Em 1945, com o placar de 21 x 3, o clube arrasou a equipe do Paula Ramos. Este feito está no Guinness Book e os gols do AVAÍ foram anotados por: Sapinho (6), Felipinho (5), Saul (5), Nizeta (3), Jacinto (1) e Tião (1). Essas informações são apenas um aperitivo para uma história de paixão, conquistas, vitórias incríveis e derrotas inexplicáveis. Todos os ingredientes que tornaram o Leão da Ilha um clube apaixonante e admirável.

Por conta disso, a diretoria programou uma série de atividades e festividades, que se encerram no dia 4 de setembro, na partida Avaí x Atlético – PR. Espero que a semana seja coroada com mais uma bela apresentação e vitória do nosso time do coração.

Por tudo isso, AVAÍ, te felicitamos por mais este aniversário, por escrever uma história tão bonita. Espero que possamos vibrar muito com novas conquistas, que certamente virão, a partir do crescimento e organização do clube.

Chuleteiros e amigos internautas, essa é nossa última postagem, relativa ao mês de agosto. Mas não se preocupem, na primeira segunda-feira de setembro estaremos aqui, mais uma vez, se Deus permitir, com informações sobre o nosso AVAÍ.

*Jair Alcides dos Santos, vulgo Jajá, é torcedor e sócio do Avaí Futebol Clube. Membro da Associação de Amigos da Chuleta Avaiana, onde ocupa também a função de tesoureiro, Jajá é largo como Oswald de Souza: acerta tudo que é palpite e leva tudo que é prêmio de rifa e promoção onde deixa seu nome.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Um comentário:

Sergio Nativo disse...

Bom dia, Azurras!
Empatamos com o Dragao, mantivemos nossa posiçao. Porem, o delegado tem que prender o craque do adversario e nao deixar soltinho como vem ocorrendo e ocorria na era Silas. O ataque voltou a marcar, mas a sag continua instavel( seu delegado olha na saga e no goleiro . Se a coisa era facil e complicamos contra um simples dragaozinho, contra o Santos jogaremos contra 12. Sim, 12, afinal o juiz do jogo é o caseiro e lambançeiro, mas por ser da imprensa é prestigiado, o pavao Carlos Eugênio Simon. Voces nao estao achando estranho 2 gauchos seguidos para apitar o jogo do Avai?
Nao pode passar batido. Morro não vejo tudo, tem gente que nunca valorizou nossa conquista no campeonato Brasileiro, mas tem amiguinho da imprensa que se diz Avaiano e outros do time dos "Estreitos" fazendo o maior carnaval.Porque? O ha de estraordinario. Simplemente, porque esta na ponta da tabela da Segundona. Como diria o ex-Avaiano, que perdeu alguns previlegios com essa diretoria, atualmente "boca alugada" do time de Segunda. Farinha de mandioca faz o cara ficar tolo, acrescento, Droga tambem!