segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Melhor do que nada...

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Se serve de consolo, nos mantivemos no G-10. O jogo iniciou equilibrado com os dois times errando muitos toques de bola, contudo, quase no meio do primeiro tempo Robinho acertou um belo passe e Vandinho só teve o trabalho de colocar no fundo das redes. Entretanto, nossa vantagem não durou muito tempo, apenas 7 minutos depois Elias empatou o jogo, entrando sozinho pelo lado esquerdo do Avaí , difícil entender o que aconteceu com Eltinho nessa volta para Floripa, fez cirurgia enquanto esteve nos pampas e está difícil encontrar o seu futebol aqui novamente.

Além disso, Elias fez três gols contra o Palmeiras, emplacou como craque da rodada passada e nunca poderia jogar solto como jogou na primeira etapa. No primeiro gol ele deixou 4 jogadores do leão caídos dentro da área – nem no evento de sábado, no jogo dos sócios, aconteceu um lance parecido – e um time profissional não pode levar um gol como este. Para fechar o primeiro tempo, novamente Elias, apesar de estar cercado novamente por 4 jogadores, ninguém deu uma chegada e por mérito no chute, guardou um gol de placa, porque a jogada só aconteceu por falha de marcação.

No segundo tempo, o Atlético voltou mais ligado e pressionando o Leão, por sorte não tomamos o terceiro gol. Aos 26 minutos da etapa final, novamente Vandinho, desta vez aproveitando uma falha da zaga goianiense empatou o placar. Depois disso, o jogo virou kamikaze, com os dois times buscando a vitória, Renan fez duas belíssimas defesas e o leão muitas vezes por falta de visão de jogo de alguns jogadores acabou desperdiçando chances de virar novamente o placar e o jogo não mudou até o apito final do árbitro gaúcho.

Agora é enfrentar o Santos, mais uma vez com jogadores suspensos pelo terceiro cartão. Se levarmos em conta que Corinthians e Cruzeiro saíram de Goiânia com as mãos vazias e que o Palmeiras levou uma goleada em pleno aniversário dentro de casa, então ganhamos um ponto valioso, e podemos dormir tranqüilos, pois foi melhor do que nada.

Um abraço.

Foto: Ag. Estado / GloboEsporte.com

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.


Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.


Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

Nenhum comentário: