quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Guerreiros azurras x Santástico

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Hoje teremos mais uma oportunidade para escrever nosso nome na história do futebol nacional e a partir da próxima rodada, no futebol internacional. Enquanto alguns tiveram como preliminar de seu jogo, a rodada de ontem pela segundona – que começou bem, pois o próximo jogo é exatamente contra o América/RN, a vitória vai empolgar – nós temos mais um compromisso de alto nível, podemos nos tornar o primeiro time a eliminar o elenco praiano de uma competição este ano, além de conquistar o status de primeiro time da capital a disputar uma competição efetivamente internacional.

Os canais esportivos continuam badalando o time alvinegro paulista, contudo, também estão respeitando muito o Avaí – estamos conquistando no segundo ano na elite, o que times de médio porte não conquistaram em 7 anos - , aliás, falaram que o time santista já conseguiu o placar com diferença de três gols em vários jogos, mas ressaltaram que o Avaí só foi superado por este placar em uma oportunidade, contra o líder do brasileirão (quando nosso time era uma bagunça). Ora, se não bastassem os desfalques certos, Dorival Júnior precisou cortar Wesley, devido a negociação do jogador para o exterior. O excelente Neymar veio, mas será que tem cabeça para jogar? Precisamos nos aproveitar dessa situação, ele também está em fase de negociação e até a próxima sexta saí o resultado.

Por outro lado, o Santos conta com o retorno de Léo e pode ter ainda a estréia de Keirrison - não estamos falando de Panda, Xuxa e outros nomes exóticos que desfilam na segundona -, mas de um excelente artilheiro, aqui, o futebol é nivelado por cima, não tem André, mas tem Keirrison no banco, é chumbo grosso o tempo todo. Devemos entrar em campo concentrados, acho impossível que se repita o salto alto de campinas, além disso temos um time mais coeso, com muito mais garra e vontade de vencer, ao contrário daquele apático e desconcertado time de Chamusca. Os meninos da vila golearam diversos times de baixa qualidade e sabem que o Leão dentro da Ressacada será um adversário temido, precisam tomar cuidado, pois se forem com muita sede ao pote, poderão levar uma goleada histórica, é só nossos jogadores capricharem no último passe ou no chute, assim, já poderíamos ter eliminado eles em Sampa.

Por fim, achei um detalhe interessante, colocaram nosso jogo para fazer concorrência com a final da Libertadores, não colocaram em horário de missa, nem em horário de novela, mas em horário nobre, quem sabe na próxima rodada da sul americana aparece algum narrador famoso em nosso jogo na Globo? Tem gente que vai se morder de raiva, ficam se achando porque a RBS transmite os jogos no sábado (apenas um detalhe, o primeiro time a ter jogos transmitidos pela RBS foi exatamente o Leão, quando ainda disputava a série B), terão que engolir o Avaí em rede nacional em plena quarta-feira e num campeonato internacional. Importante notar ainda que, o Avaí foi o primeiro clube catarinense que teve um jogo do brasileirão – Corinthians 0 x 0 Avaí no ano passado - transmitido na TV aberta para Santa Catarina, autorizado pela Globo, afinal, eles sabem quem dá audiência!

Será mais uma inesquecível noite dos guerreiros azurras!

Um abraço.

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Nenhum comentário: