Olá torcedor Avaiano!!
Estamos de volta no blog da chuleta para mais informações.
Nosso time do coração não conseguiu realizar uma boa partida no último sábado. O resultado, apesar de não ser o esperado, deve ter servido, ao menos, para alertar a equipe e seu comandante de que no Brasileirão não é permitido piscar, a qualidade das equipes é muito alta. Achei a equipe do AVAÍ sonolenta, com pouca disposição. Penso que depois desse jogo, o time do AVAÍ vai ficar mais “ligado”. Mas seguimos em frente, a equipe vem de ótimos resultados. O importante agora é continuar trabalhando forte para alcançar os objetivos pré-estabelecidos.
O AVAÍ também deve ter sentido a semana movimentada, pois nos despedimos do meia Rivaldo e fomos apresentados a três novos reforços. O primeiro deles já conhecido, Valber, aquele que participou da equipe responsável pelo acesso à série A. Os demais, Leandro Bonfim e Jéferson (até o momento não confirmado), ao menos para mim, são desconhecidos, e saberemos no futuro se possuem futebol para jogar no time da ressacada.
Ainda em relação a essas chegadas e saídas, queria manifestar aqui meu pensamento sobre Rivaldo. De jogador desacreditado, sem valor econômico, a objeto de desejo de Luiz Felipe Escolari, em apenas quatro partidas. Acho que se trata de um grande jogador e que fará falta ao Leão, mas penso também que sua ausência pode ser suprida por outros profissionais do grupo. Nosso delegado saberá fazer as melhores escolhas. De resto, é desejar sucesso a Rivaldo e agradecer pelos 5 ótimos jogos que realizou vestindo a camisa do time da Ilha.
Falando em mudanças, o AVAÍ está de cara nova, ao menos administrativamente. O Conselho Deliberativo aprovou, por unanimidade, em reunião do dia 2 de agosto passado, o novo organograma do clube. A nova estrutura organizacional é composta agora pelo presidente e vice-presidente, por diretorias estratégicas, assessorias especiais e superintendências. Todos nós sabemos da importância da organização e do planejamento para o alcance das metas traçadas, além do controle e fiscalização das ações adotadas por quem está no poder, por isso destaco a criação nos Órgãos de Assessoria, da Controladoria Interna.
A Controladoria Interna, Controle Interno, Auditoria Interna, são órgãos que vêm ganhando muita importância na Área Pública e em instituições sem fins lucrativos, como é o caso do AVAÍ. É um órgão responsável por fazer o primeiro filtro, análises, antes de uma instância superior, no caso dos Órgãos Públicos, os Tribunais de Contas, no caso dos privados, os Conselhos Fiscais. O órgão deve funcionar de maneira independente dentro da instituição para que suas recomendações possam ser realizadas sem melindres. Espero que esse seja o papel da Controladoria Interna do AVAÍ, pois dessa forma poderá contribuir muito.
Após destacar a Controladoria Interna do AVAÍ, nos despedimos alertando que no próximo domingo estaremos na casa do seu Acácio, reduto da Associação dos Amigos da Chuleta Avaiana, para conferir aquela carne saborosa e a cerveja gelada, que com esse frio não precisa nem de isopor e gelo para manter na temperatura ideal.
*Jair Alcides dos Santos, vulgo Jajá, é torcedor e sócio do Avaí Futebol Clube. Membro da Associação de Amigos da Chuleta Avaiana, onde ocupa também a função de tesoureiro, Jajá é largo como Oswald de Souza: acerta tudo que é palpite e leva tudo que é prêmio de rifa e promoção onde deixa seu nome.
Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário