segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lojas Avaí " Splore "

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Já havia postado outro dia sobre os absurdos praticados pelas lojas oficiais do leão e pelo andar da carruagem parece que a diretoria não anda se importando muito com a qualidade dos serviços prestados ao seu torcedor. Durante esta semana, li no blog do xará Sandro, que o mesmo não concretizou uma compra pois foi informado pelo atendente da loja que sócio não recebe desconto nas compras com cartão de crédito. Ora, afinal qual seria a vantagem do torcedor azurra em se associar? Importante ressaltar que o Avaí efetivamente não é clube, mas apenas futebol e algumas vezes oferece atividades como na deste sábado “Um dia de leão”, mas não possuí sede ou propriamente um clube para seus sócios desfrutarem – piscina, área de lazer, academia, etc – como outros grandes clubes do Brasil.

É óbvio que somos um time em crescimento, não apenas dentro de campo, mas os projetos apresentados pelo nosso presidente demonstram a grandeza que o Avaí pretende alcançar. Entretanto, não adianta investir no patrimônio e não ter torcedores para prestigiar e usufruir do mesmo – os sócios em especial – pois é inadmissível que o presidente, uma pessoa que venceu na vida superando diversos desafios, recebeu inúmeros prêmios em nome do Santa Luzia pela excelência de serviços prestados a sociedade, não consiga constatar que a nossa loja oficial é um verdadeiro balcão de vendas, ou seja, o importante é apenas vender, a satisfação do cliente pouco importa.

No último sábado (28), no evento proporcionado pelo leão, conversando com diversos colegas, a opinião era unânime, os preços praticados em nossas lojas oficiais são extremamente abusivos, não se trata meramente de pequenos valores, mas quantias exorbitantes se comparados com algumas lojas do ramo esportivo em nossa cidade. Um dos colegas, era o Botelho do TV blogueiro, este também concordou que além dos preços altos, surpreende o tratamento dispensado aos torcedores, os vendedores não possuem qualquer vínculo com o clube e parecem pouco se importarem se os produtos serão vendidos ou não e principalmente se o torcedor sairá feliz da loja. É inexplicável que a loja oficial consiga vender materiais do leão a preços maiores que em lojas terceirizadas, sem contar a freqüente falta de produtos, alguém está falhando, ou a loja não faz o pedido, ou o fabricante não está dando conta da demanda!

O resultado é péssimo, a marca AVAÍ “ SPLORE ” gera indignação e descontentamento contra o clube, para o torcedor pouco importa se a loja é administrada por terceiros, a responsabilidade é do Avaí e este deve adotar providências imediatas, para o bem de seu torcedor e acima de tudo para saúde financeira do próprio clube, quanto mais vende, mais dinheiro entra, pode não ser a pedra fundamental da estrutura, mas de alguma maneira reflete no clube.

Um abraço.

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.


Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.


Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo comentários,péssimo atendimento sempre,falta de produtos,desinformação total,e sem falar dos preços.Outra coisa a camisa oficial do Avaí sendo a própria marca não falaram que custaria menos??? A qualidade é de chorar e o preço tão alto quanto os das marcas famosas,tenho algumas camisas da Kappa meu Deus a qualidade não tem nem como comparar.O Avaí tá muito amador com relação aos seus pridutos tem muito que mudar e já pois o momento exige isso.

GiSevero disse...

Disse e repito, marketing é coisa pra profissional e taí uma área em que nosso LEÃo ainda é extremamente amador!
Assino em baixo das palavras do blogueiro...

AZEVEDO disse...

Prezado,

Meu filho está de aniversário hj,não achei camisas tamanho 2 em enhuma loja da cidade! Acabei encontrando agora de manhã no Mercado Público uma camisa, mas não a de jogo.. No sábado, no evento na ressacada questionei esta situação com uma pessoa que afirmou trabalhar no Marketing do leão (acabei não perguntando o nome do mesmo), mas ressaltei a minha vergonha diante desta situação. A referida pessoa tentou contato com o representante da empresa, mas a única resposta foi que está em falta mesmo!!! Nas lojas, informaram que estão fabricando para o Dia das Crianças, só em Outubro...é uma piada isso!

Felipe Matos disse...

Eu tb já fui mal atendido na Avaí Store da ressacada!