sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sou avaiano, com muito orgulho, com muito amor!

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Nosso time atravessa uma excelente fase, entre nós avaianos é comum ouvir elogios sobre nossos guerreiros, entretanto, os vizinhos de segunda costumam desmerecer nossa campanha afirmando que estamos tendo sorte, além disso, nossa mídia (local) não pactua muito com nosso sucesso, continuam fazendo média para agradar times subdesenvolvidos e sempre acham uma vírgula para explicar nossa esplêndida trajetória, mas já estamos vacinados em relação a isso, o gratificante mesmo é receber o reconhecimento da mídia nacional, ver o crescimento de nossa torcida em outros Estados e acima de tudo, ter o trabalho elogiado por torcedores dos times rivais (da elite, é óbvio).

Tornou-se comum em programas esportivos dos mais diversos canais, com exceção da TV de segunda (band), rasgarem elogios ao nosso time alvicelestes, enfim deixamos de ser uma surpresa, quase todos fazem previsão de jogos difíceis contra o Leão e muitas vezes apostam em nossa vitória nos confrontos, principalmente na Ressacada. Seja nos programas da Sportv (Lédio Carmona, nosso cônsul em programas esportivos), na programação da Globo, na ESPN, agora na Conmebol, além de inúmeros programas de rádios e mídias eletrônicas que exaltam o trabalho realizado no Sul do Brasil, mas especificamente em Floripa, finalmente estão descobrindo que existe bom futebol depois do Rio Grande do Sul e Paraná.

Agora, um gostinho especial é ser reconhecido por torcedores dos time adversários, como nos blogs de torcedores, principalmente de grandes times, como a bela Yule Bisetto que comanda o blog do Corinthians, onde já tratou com respeito nosso Leão “ Neste domingo de frio o Coringão desce à bela Florianópolis (ah, que saudades…) para encarar o simpático Avaíe posteriormente, postou de forma isenta e coerente a análise do jogo, reconhecendo que o Leão jogou melhor e finalizou brincando “Avaí – De repente, não-tão-simpático-assim.”

O último grande elogio partiu da baixada santista, do glorioso time alvinegro praiano, através de seu representante no blog do torcedor, Kako Ferreira, que antes do confronto publicou uma espécie de vídeo motivacional, a altura do time santista, simplesmente “santástico”. Discorreu ainda alguns comentários sobre o jogo, mas nada específico ao Avaí, entretanto, o que me impressionou foi o relato feito após o jogo. O blogueiro tentava justificar a eliminação com base em outros argumentos, mas soube reconhecer o merecimento ao manto alviceleste: “ Claro que tudo isso somado ao excelente time do Avaí, franco candidato a nos enfrentar na Libertadores, ano que vem. E confesso: torço para que isso aconteça, eles são um exemplo para o futebol atual, muito semelhante ao nosso Santos desacreditado no início do ano. “.

Primeiro sou elevado ao status de clássico carioca, depois sou exaltado pelo torcedor de um dos melhores times do Brasil e da história do Santos, é por isso que continuo cantando: SOU AVAIANO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR!


*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.


Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Um comentário:

Sergio Nativo disse...

Torcedores dos times rivais (da elite, é óbvio). Muito bem lembrado, mas esqueceu de acrescentar, rivais sim, idiotas jamais. Sim, so um idiota para nao ver o quanto crescemos e dignificamos o estado de SC.