segunda-feira, 6 de setembro de 2010

2010 invertido??

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Espero que este 2010 não se repita o fim de ano de 2008, mas desta vez com as posições invertidas, pois o Tombense está encaminhando seu retorno à elite e o leão está preparando seu passaporte para segundona. Infelizmente o futebol desapareceu, não temos peças de reposição e para piorar, começam a tomar força as polêmicas que pareciam meras especulações. Situações obscuras estão se tornando rotina na Ressacada e o divórcio forçado entre torcida e diretoria no início deste ano, já estão apresentando seus reflexos.

Há muito tempo nosso estádio deixou de ser o verdadeiro caldeirão e tornou-se comum nosso time ser derrotado em seus domínios. A nova campanha de sócios foi um verdadeiro tiro no pé e o marketing azurra é algo lastimável, não conseguindo adquirir novos torcedores e pior que isso, afastou outros fanáticos e fervorosos alvicelestes. Além dessa situação, “alienígenas” entendidos estão freqüentando e se entranhando nas veias avaianas, tornando a cada dia mais fria a relação entre o torcedor e o time.

Nosso grande parceiro Luis Alberto, fez um desabafo neste domingo, visivelmente magoado em entrevista numa rádio local, confirmou sua divergência com Silas e afirmou que as vaidades avaianas causaram rupturas na administração azurra. Disse ainda que, a relação de três anos está muito afetada, ao contrário do que muitos torcedores pensam, ele – L.A. – não está enriquecendo as custas do Leão e certamente no fim de 2010, este casamento que nos rendeu tantos frutos, chegará ao fim e aí conheceremos o outro lado da moeda.

Confesso que estou assustado, o furacão barrichelo conseguiu se manter 7 anos na elite, até que as vaidades do continente, para nossa alegria, conseguiram derrubar o time para divisão inferior. Entretanto, em apenas dois anos atuando entre os melhores do Brasil, parece que a soberba e interesses pessoais estão corroendo o Avaí, causando sua decadência e conseqüentemente estaremos proporcionando uma decepção imensurável a nação azurra, com uma alegria proporcional ao nosso principal rival. É inadmissível que uma pessoa vencedora como o Dr. Zunino, esteja sendo conivente com toda esta situação, mas se no fim de 2010 se repetir de forma invertida o fim de 2008, a dor e a vergonha seriam algo imperdoável para a torcida alviceleste.

Um abraço.

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.


Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.


Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

2 comentários:

GiSevero disse...

É mô pombo, chama a mãe Diná que isso parece 'coisa feita'...

Xô exu preto-e-branco-verde-canetinha-marca-texto. Xô!!!

Que Nossa Senhora da Ressacada seja pela nação azurra hoje e sempre!

Pelo menos eu não trabalho hoje e não preciso aturar aqueles sorrisinhos do 'povinho'...

UUUURRRRRRRRRRRRAAAAAA LEÃO!!

AZEVEDO disse...

Concordo com vc, o valber bateu a cabeça e sentiu uma contusão na coxa!!! tem que mandar benzer a ressacada...