segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Apertem os cintos, o presidente sumiu!

Por Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Iniciamos mais uma semana tristes, chateados, mas de cabeça erguida, precisamos ter a consciência que estamos disputando a elite nacional, um dos melhores campeonatos do Mundo, somos o único e melhor representante de Santa Catarina, fizemos em apenas um ano e meio, o que outros não fizeram em 7 anos! Perder para Cruzeiro, Santos, Botafogo, Inter não é nenhuma vergonha, claro que a maneira como jogamos tem sido motivo de revolta, mas fomos derrotados por times cujo plantel poderia bancar dois ou três times da segundona. Aliás, vergonha é se manter no G-4, fazer carreata, contagem regressiva e amarelar na reta decisiva, pois é isso que vai acontecer com nosso rival do estadual, mesmo disputando uma série B medíocre, tenho certeza que não conquistarão o acesso, portanto, guardem os sorrisinhos e comprem lencinhos para enxugar as lágrimas.

Voltando a nossa campanha no verdadeiro brasileirão, infelizmente perdemos mais uma vez em casa, precisamos melhorar e muito, é inadmissível que o mesmo time que venceu São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos, esteja neste momento praticando um futebol – se podemos chamar de futebol – tão ruim. Onde foi parar aquele time raçudo que jogava junto com a nação azurra, que fazia o torcedor sair de casa debaixo de chuva sem medo de ser feliz, sem receio de encarar fila para ir e voltar, pois mesmo se perdesse a partida, saberíamos reconhecer o esforço, pois sabemos que nossos adversários na sua maioria são grandes potencias nacionais e internacionais.

Estamos sentindo a falta de um “Marquinhos”, um verdadeiro avaiano, que não se escondia neste momento, chamava a responsabilidade, dava entrevista, causava polêmica e correspondia em campo. Mas se não temos este homem – jogador tem um monte, precisa ser homem para colocar a mão na ferida – então precisamos da intervenção urgente do presidente do clube. Ora, reúne o time, não precisa ser no coletivo para a imprensa ver e causar polêmica, mas em local reservado, ninguém ali é moleque, e acima de tudo, ninguém na arquibancada é palhaço deles, pois da mesma forma que os jogadores dão discurso dizendo que tem família e tal, nós (torcedores) também temos, e ainda pagamos para assistir toda esta barbárie praticada com a camisa do leão.

O que mais assusta nesta fase atual do Avaí, é justamente a ausência do presidente Zunino, onde o homem foi parar? Eu particularmente vasculho internet, assisto aos programas de TV, leio jornais e não vi mas nosso presidente nos meios de comunicação. Matei a saudade vendo o DVD do acesso, onde ele chorou, se emocionou e agora nesta situação precária que atravessamos, simplesmente desapareceu! Quero crer que os discursos calorosos e a emoção contagiante eram verdadeiras, mas a semelhança com o além das pontes é cada dia mais gritante. Enfim, o avião alviceleste enfrenta turbulências, a tripulação nem está ligando se vai cair ou não, e os familiares (nós torcedores) estamos aqui aflitos, carente de boas notícias e acima de tudo apavorados com a possibilidade de um pouso forçado na segunda divisão.

Portanto, se alguém souber do paradeiro do residente Zunino, favor informar que o Avaí precisa de sua ajuda com urgência!

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

2 comentários:

Sergio Nativo disse...

São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos, bela lembrança que nao vemos mais. Onde foi parar aquele time sensaçao do campeonato que empolgava a todos. Teria um grupo atendido pedidos exdruxulos de empresarios e fazem corpo mole, seria falta de pagto de salarios. Nao sei, so sei que esta acontecendo algo muito estranho e o cenario é desolador. No final se continuar assim todos perdem. Jogadores seram desvalorizados, investidor sem credibilidade, administraçao suspeita e torcida magoada.

AZEVEDO disse...

Prezado Sérgio,

Essa desculpa da ausência do Roberto é balela, vencemos o Santos pela Sul americana sem ele, portanto, o problema é interno e é gravíssimo!