segunda-feira, 27 de setembro de 2010

É o princípio básico...

No sábado, assistindo ao treinamento do Avaí, observava Edson Neguinho treinando cobranças de faltas, na verdade, durante o coletivo, nas infrações próximas da área, as jogadas eram repetidas diante da incapacidade de acertar o gol. Os jogadores chutavam duas, três vezes para acertar e ao nosso ver deveria ser ao contrário, a cad cinco cobranças por exemplo, deveriam acertar no mínimo quatro na direção do gol, afinal vivem do futebol, só fazem isso, portanto, não é pedir muito.

Inclusive havia comentado com os colegas Tarnowsky e Renatinho, é o princípio básico do futebol, se um time quer marcar gol, tem que acertar o chute na direção da meta defendida pelo adversário, pois não adianta chutar por cima, chutar na bandeira de escanteio, porque a bola não vai pegar um vento sul e entrar.

No jogo contra o Cruzeiro, muitos acharam azar do leão aquele segundo gol, mas ao nosso ver é mérito de quem chutou na direção do gol, se a bola bateu na trave, nas costas do Renan e entrou, foi consequência. No jogo de ontem contra o Ceará, não criamos uma imensidão de chances, nem mesmo o goleiro alvinegro fez defesas milagrosas, mas utilizamos com maestria o princípio básico do futebol, chutamos com perfeição na direção do gol e as bolas caprichosamente nos fizeram sorrir novamente.

Esperamos que continuem treinando para aperfeiçoar as conclusões, principalmente as cobranças de falta, nas quais não temos um bom aproveitamento, e seguimos em busca de mais triunfos para finalizar com festa um ano que poderia ter sido melhor.

Nenhum comentário: