terça-feira, 7 de setembro de 2010

Incompetência ou pura sacanagem???

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Depois do jogo de domingo, estava tão indignado que nem tive vontade para sentar e tomar uma gelada, preferi pegar o carro e curtir as últimas horas do fim de semana ao lado da família. Contudo, só consegui chegar no trevo da seta às 19:45 e mais 30 minutos até o Ribeirão da Ilha, simplesmente um absurdo, a fila só serviu para aumentar minha indignação e permitiu alguns momentos de reflexão sobre a situação que vivemos após os jogos.

Ora, na gestão do Coronel Eliésio, sempre tivemos liberação de pistas e este nobre cidadão brigou no bom sentido, para que ambas as torcidas dos times da Capital tivessem um tratamento igualitário e acima de tudo na região da Ressacada, o coronel conseguiu conciliar os horários dos jogos com o horário do aeroporto Hercílio Luz. Entretanto, por coincidência, após a nomeação do Coronel alvinegro, os vôos no aeroporto triplicaram, sendo totalmente inviável ter pista dupla no sentido ressacada-centro.

Enquanto estava na fila, observando os poucos carros passando no sentido centro-bairro, pensei em descer do meu veículo e realizar um pedágio tira-dúvida, apenas questionando os motoristas se realmente estariam se dirigindo ao Aeroporto Hercílio Luz, pois não consigo engolir esta desculpa dos horários de vôos. Se não bastasse isso, a torcida atleticana, no intervalo do jogo provocou os torcedores avaianos e assim como no jogo Avaí x Brusque pelo Estadual – onde a torcida do vale abriu uma bandeira do Tombense e torcedores do leão acabaram apanhando, pois não podiam se manifestar – a “imparcial” Polícia Militar voltou a coibir qualquer manifesto por parte de nossa torcida com ameaça inclusive da força física.

Enquanto torcedores do Atlético quase subiram nos alambrados que separam as arquibancadas, cantando gritos de guerra e abusando de nossa torcida, a polícia insistia em vedar a resposta alviceleste, chegando ao ponto de aparecer reforço militar no lado azul, e no lado rubro-negro tinham apenas torcedores sorrindo e debochando constantemente! Por isso, eu não vejo as ações da PM como incompetência ou falta de organização, mas sim, como atitudes planejadas, direcionadas, parciais, ou seja, é PURA SACANAGEM!

Um abraço.

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.


Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.


Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

4 comentários:

GiSevero disse...

Bota sacanagem nisso, Sandro!
Eu deixo o carro no Imperatriz do Rio Tavares e caminho pra Ressacada...
Eles colocaram uma viatura - não pra informar ou orientar o trânsito, mas esperando tocaiada a gente sair do Imperatriz pra mandar 7 pontos na carteira e mais de duas mensalidades (femininas) de multa e se não bastasse, com o guarda tirando sarro da minha cara porque perdemos o jogo... Sorte a minha ter tido um berço de educação exemplar ou precisaria ter chamado o Dr. amigo advogado pra me livrar do 'desacato à autoridade'. Revoltante, viu?

Anônimo disse...

Sandro, se nao for incompetencia ou sacanagem é muita coincidencia. Se nao vejamos, a pouco tempo as torcidas Coritiba x Figurante marcaram um encontro pela internet, a torcidas dos "estreitos" que tanto provocou, apanhou e se escondeu na sua sede. Resultado, presos so torcedores do Coritiba. Ué, mas a briga nao era entre alviverdes x coloridos? Porque so a torcida do coxa foi presa? Cansei de ouvir pelo caminho, em jogos do Leao, de dentro de algumas viaturas gritos de alvinegros. Na sede da mancha, enquanto a torcida faz seu esquenta a PM fica manipulando seus cacetetes de forma provocativa. É dificuldades em organizar o transito, viaturas proximos a ressacada multando. Do lado de la, brigas, provocaçoes, carros, arranhados, arrombados e nao se vem a mesma atitude em coibir tais abusos. Sera que é concidencia?

AZEVEDO disse...

Olha Gi, claro que a questão de atravessar a pista na frente do Imperatriz é erro nosso, (tb já fiz isso), é o jeitinho brasileiro, mas tb é uma questão de bom senso...com a obra no trevo, teria que ir até a sinaleira para conseguir voltar!!! Haja paciência....

AZEVEDO disse...

Prezado Anônimo,

não dá para sair acusando, mas é coincidência demais, foi só sair o Comandante Eliésio e os vôos no aeroporto aumentaram....como diz o baixinho, "conta aqui pro bonequinho ó".....