domingo, 12 de setembro de 2010

O cerco está fechando!

Por Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

A situação está ficando cada dia mais complicada e a nação azurra não vislumbra solução para tantos problemas. Acho incrível a facilidade que os outros times encontram para retirar jogadores do leão, enquanto nós ficamos patinando e arrumando justificativas vazias, isso quando justificam alguma coisa, pois ultimamente é tudo realizado por baixo dos panos! Perdemos quase um time inteiro e abrimos mão de contratar, resolvemos arriscar disputar um campeonato do nível da série A com um time praticamente reserva e extremamente limitado.

Nosso time tem a terceira pior defesa do campeonato, atrás de Goiás e Atlético/MG e em apenas três jogos não levamos gols, contra Vasco, Vitória e Galo, no restante, todos os times comemoraram pelo menos um gol em cima do Avai, ou seja, essa nossa defesa é uma peneira. Outro dia, nosso jovem goleiro falou que estava faltando sorte e mais uma vez a rodada nos beneficiou, se não tivéssemos sorte, estaríamos na lanterna do brasileirão, pois ainda tem times que insistem em fazer campanhas pior que a nossa.

Outra situação angustiante é acerca da contratação de jogadores, o Avai na metade do ano, tentou contratar um jogador do Caxias/RS – destaque do gauchão 2010 - , que disputa a terceirona do nacional e não sei porque motivo, o atleta não veio para ressacada. Por outro lado, o Inter veio, levou o Eltinho, não pagou e devolveu; depois o time da Coréia levou o Rafael, não cumpriram o contratado e mais um retorno; Thiesen foi levado para o Vila Nova e já está novamente na ilha para disputar o sub-23. Nesta sexta feira circulava algumas especulações sobre novos contratados, um deles seria Pedrão (ex-Baueri e dispensado nesta semana do Goiás), mas já assinou com o Santo André que está no Z-4 da segundona; outro seria Somália do Duque de Caxias (este participou dos 2 gols na vitória sobre o Naútico na abertura da rodada deste fim de semana), o time carioca já está com 29 pontos, será que estão querendo beneficiar o Tombense?

Enfim, também citaram o nome de Alex Mineiro que está encostado no Atlético/PR, daqui a pouco vão aparecer com Viola de helicóptero, aí prometo que vou me jogar da ponte. Aturar Vandinho dodói, Cristian moleza e outros atacantes podrinhos não está sendo fácil, além de esperar o retorno de Roberto para o Estadual, porque a cada semana se renova a contusão. O Avai trouxe Valber que já está no DM, Bonfim não acrescentou nada, e as opções no mercado estão escassas, o cerco está se fechando, e pelo andar da carruagem, esse sofrimento vai se arrastar até o fim do ano, se tudo continuar dando errado – para os outros – é possível que possamos nos manter na elite em 2011, caso contrário....

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

2 comentários:

André disse...

Espero que o Dinelson que dessa vez está realmente pronto segundo o Funchal nos salve, pois um jogador da qualidade dele é o que nós precisamos.

AZEVEDO disse...

Prezado André,

Nossa situação é péssima, aguardar pelo Dinelson já virou lenda....