sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Campanha para derrubar a torcida!!

Por Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Nesta sexta feira de céu azul e sol brilhando forte, temos dois motivos para ficar ainda mais felizes, ganhamos um ponto precioso na noite de ontem na cidade maravilhosa e escapamos de levar uma goleada histórica do time cruzmaltino que abusou da incompetência nas conclusões, ressaltando-se ainda a magnífica atuação de Renan. Entretanto, o quadro na ressacada não mudou muito, queria entender como é feita a relação dos jogadores para cada partida, estou imaginando que se faça igual a amigo invisível, coloca um pote no vestiário com papéis escritos “vai para o jogo” e “fora do jogo”, então cada atleta pega e fica sabendo se está relacionado.

O Avai de ontem me lembrou o time que Roberto Cavalo montou na primeira partida contra o Paysandu pelo quadrangular final da série B em 2001, colocou atacante na lateral, o lateral na zaga, enfim fez uma salada e tomamos 2 x 0 no primeiro tempo, então na segunda etapa colocou as peças em seus devidos lugares, viramos o jogo para 3 x 2, mas acabamos cedendo o empate no fim da partida. No confronto com o Vasco foi uma vergonha, Davi jogando de ala, Emerson na lateral, Vandinho mais uma vez machucado, pareciam 11 jogadores que haviam encontrado em Copacabana e convidado para jogar uma pelada, foi uma verdadeira afronta ao torcedor avaiano.

Pela primeira vez na história, estamos presenciando um clube fazendo campanha para derrubar a torcida, foi a única resposta que encontrei diante do traumatizante jogo no Rio de Janeiro. Nosso presidente virou as costas para os milhares de apaixonados espalhados pelo Mundo, abandonou o clube e não me venham com essa de que a diretoria está trabalhando em silêncio! O experiente delegado surtou e não tem uma voz ativa dentro do Avaí para honrar nossa história de glórias, para dar uma marretada na mesa – pois soco não vai adiantar – a situação está encaminhada para uma tragédia e ainda tem gente tampando o sol com a peneira.

Queria que alguém informasse quanto o Davi paga para jogar de titular, pelo amor de Deus, contra o Grêmio vão colocar ele no lugar do Renan?? Já não joga na posição, como vai jogar fora dela? O Vandinho, outro jovem, sem tesão para jogar, não temos vagas para estes dois na sub-23? Já falei outro dia, não gosto do Rudnei, mas se não temos um plantel para repor, deixa o buia jogar, pelo menos tem vontade, quero ver jogadores suando em campo e não passeando! O Caio foi sacado do time porque não tinha voltado bem depois da gripe, mas quando a situação apertou, Caio entrou e resolveu, gosto muito desse jogador, erra porque não se omite.

Enfim, acabei concluindo que não existe complô para derrubar treinador, da mesma forma, diante do irritante silêncio da administração azurra, parece que não há divergências entre as barbáries cometidas pelo time e a diretoria azurra, mas acho que estão todos unidos, jogadores, treinador, diretoria e aquelas centenas de “verdadeiros torcedores”, para derrubar a nação alvicelestes, não existe outra explicação para o atual momento. Ora, aumentaram os ingressos de forma arbitrária, as lojas do leão seguem a mesma linha cobrando preços abusivos, a ressacada se transformou num clube de alienígenas importados surdos e mudos diante das reiteradas manifestação dos torcedores, mas mando um aviso, nós (verdadeiros torcedores) não desistiremos e no domingo estaremos na ressacada apoiando nosso time, empurrando para mais uma vitória, mesmo contra a vontade desse bando de aspone que se entranhou nas veias do antigo caldeirão!


*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta

4 comentários:

GiSevero disse...

Nós, os verdadeiramente verdadeiros, não vamos NUNCA liberar espaço pra esses que insistem em nos ignorar. Eles vão ter que nos engolir, Sandro!

E vamo que vamo que domingo tem gau(n)cho no cardápio...

Anônimo disse...

Concordo plenamente... Eu não sei quem está por trás dessa "campanha para derrubar a torcida e o Avaí, nosso time do coração. Os jogadores vão embora, o treinador e o Presidente também, e nós? Ficaremos aqui aguentando a chacota dos torcedores do time do Estreito? Urrra, Leão!!!!

AZEVEDO disse...

Olha Gi,

O Zunino está querendo se tornar o primeiro presidente do Avaí a sofrer um impeachment!

ESTÃO NOS ENCHENDO DE ORGULHO...

Anônimo disse...

Caro Anônimo,

Este é aquele campeonato que os times brigam para cair, e o Avaí está fazendo um esforço danado!!!