domingo, 26 de setembro de 2010

Se perguntar não ofende....

Sabemos que o futebol é composto por negociações, os jogadores são o combustível para renovações e conquistas de títulos, alguns se transformam em ídolos, marcam história, enquanto outros passam despercebidos, meros coadjuvantes ou cravam seus nomes de forma negativa na memória dos torcedores.

Nas temporadas de 2008/2009 tivemos um grande exemplo positivo, um plantel que não chegava a ser brilhante, mas um grupo fantástico, que se dedicava, que acima de tudo honrava o manto alviceleste, que orgulhava esta nação azurra que tanto idolatra este maravilhoso clube.

É inegável que o leão não tem poder financeiro para fazer frente as "grandes potências" brasileiras, quiçá estrangeiras, mas negociamos nada menos que um time inteiro: Martini, Turatto (dispensado), Augusto, Eltinho (foi e não voltou), Luiz Ricardo, Léo Gago, Ferdinando, Marquinhos, Muriqui, Willian (pediu para sair), mais recentemente, Rivaldo e Leonardo.

Alguns dos jogadores citados tinham multas ditas altíssimas, mas foram negociados, aliado aos patrocínios e a sangria realizada nos sócios, o cofre do clube deveria estar bem recheado, mas pelo contrário nosso presidente informou que a verba é curta, tanto para trazer um novo técnico, quanto jogadores. Portanto, se perguntar não ofende, o que foi feito com tanto dinheiro??

Nenhum comentário: