quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Silêncio Primordial

Por Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

O título deste post, na verdade é uma obra escrita por Santiago Kovadloff na qual ele realizou um estudo sobre o silêncio em diversas áreas. Seria uma excelente leitura aos administradores e anexos da diretoria avaiana, pois muitas vezes, o silêncio é a melhor resposta ao inexplicável. Nesta semana, havia comentado sobre o sumiço do nosso presidente, que apesar de vivermos num Mundo multimídia, conseguimos ficar longos tempos sem ouvir uma justificativa plausível ou alguma notícia de conforto para amenizar a atual crise que se instaurou na ressacada por culpa exclusiva da nossa diretoria. Contudo, fui surpreendido com a informação passada pelo assessor de imprensa do leão, conforme segue: “Caro Sandro,O presidente está no Rio por questões profissionais de sua empresa. Coincidiu com o jogo. Mas em conversa com ele hoje, via telefone, prometeu "twittar" ainda nesta terça com novidades para a torcida azurra. Acredite nele! Um abraço. Vandrei Bion.”

Finalmente, parecia que o presidente sairia de seu exílio para colocar ordem na casa ou no mínimo dar uma satisfação aos mais de 300 verdadeiros avaianos. Entretanto, não tenho twitter, mas a colega Gi Severo informou que até o fim da noite de terça não havia qualquer mensagem a respeito da precária situação azurra, ou seja, acreditei nele e quebrei a cara mais uma vez! O Zunino é uma pessoa comum como todos nós torcedores, tem seus compromissos particulares, isso não podemos questionar, mas está aproveitando a onda política para prometer e não cumprir com os deveres do cargo que lhe foi confiado, tendo recebido apoio incondicional de milhares de apaixonados, que foram reduzidos em três centenas num jantar promovido para bajular muitos que não merecem estas vantagens.

Nesta quinta feira, o nobre assessor avaiano publicou um post com o título Orgulho, o qual reproduzo a parte que me chamou a atenção: "O que nos orgulha muito é o fato de não termos entrado ainda na zona do rebaixamento nesse campeonato.",. Ora, vou ficar extremamente feliz e orgulhoso, vou zoar com meus amigos no fim do ano, só entrei no Z-4 na última rodada, o restante do campeonato fiquei acompanhando um bando de zumbis andando em campo, com uma diretoria omissa comendo minha mensalidade e em 2011 vou ter o privilégio de enfrentar mais duas vezes nosso rival do continente. Na seqüência, para complementar, tinha outro post com o nome Embolou, justamente sobre os resultados da parte de baixo, mas ressalta “não significa que estamos a perigo”. Me desculpe o ilustre colega, mas só pode ser piada, são sete partidas sem vitória, falta apenas uma derrota combinada com o resultado positivo de outro clube para entrarmos na temida zona dos incompetentes e me diz que não corremos risco.....

Portanto, recomendo a leitura do livro Silêncio Primordial, pois nestes momentos de angústia e sofrimentos que atravessa a nação azurra, o silêncio pode ser o melhor remédio para se buscar a superação, pois, palavras soltas ou justificativas confusas certamente causarão ainda mais revolta e indignação. Aliás, esta tem sido a regra da administração avaiana em 2010, falar pouco, contudo, quando abrem a boca para falar, é um Deus nos acuda!

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta

3 comentários:

GiSevero disse...

segundo a página do @jnzunino agora (16/09/2010) a última twuitada dele foi: 4:59 PM Aug 20th via web

O Dr. tá concentrado, rapaz!

Eu só rogo que ele não volte do congresso médico com alguém pro DM...

AZEVEDO disse...

Só falta ele aparecer com o Viola de helicóptero....aí eu quebro carteirinha e desisto de torcer.

GiSevero disse...

hahahahahaha aí é pracabá.
Eu não só quebro a minha, como quero indenização pelos anos pagos...