quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Soy loco por ti, América

Por Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes e americanos,

Particularmente, tenho uma empatia pelo time mineiro que atuou no show de Fábio Júnior em nossa Cidade na noite de ontem, pois, assim como eles são lembrados por ter o coelho como mascote, eu também carrego esta referência com o apelido adquirido na infância, sendo que muitos acham que seria meu sobrenome. Desta forma, fiquei extremamente feliz que meu parente distante tenha conquistado os três pontos em cima do time do continente e colocado o temido líder num elevador que só desce!

Apesar dos discursos otimistas ouvidos antes da partida, nas entrelinhas já era possível perceber que algo havia mudado, a imprensa já não colocava num pedestal tão alto o time multi colorido. O jogador Maicon, muito elogiado no primeiro turno, começou a ser considerado “salto alto”; Reinaldo já não marca há algumas rodadas; o “Neymar do continente” depois que perdeu o pênalti contra o Duque, amarelou de vez e o príncipe de vidro foi um dos únicos elogiados. A comissão técnica e os jogadores começaram a inventar desculpas, desde o jogo contra o Guará, justificando que os times jogam com os 11 atrás da linha da bola e o segundo turno seria ainda mais difícil.

Até mesmo a torcida acusou o golpe, o time estava há 6 rodadas na liderança, o jogo em ótimo horário, contagem regressiva para chegar a elite, apesar das recentes pesquisas oficiais realizadas, continuam se auto intitulando a maior torcida de Santa Catarina, possuem um estádio com excelente acesso e colocaram pouco mais de 8 mil pessoas? Era jogo para 15 mil e para empurrar o time para vitória, agora, acredito que o objetivo do título seja esquecido e a meta seja conseguir pelo menos chegar entre os quatro primeiros, pois ao contrário dos demais concorrentes, estão caindo na tabela.

Aliás, já que gostam tanto de mudar as camisas, poderiam estrear contra o Náutico um uniforme amarelo, seria a combinação perfeita. Para finalizar, ontem ao fim do jogo, a rádio CBN cometeu uma gafe que ninguém teve coragem de corrigir, devem ter achado que passou despercebido, pois estavam comentando sobre o jogo e fizeram a chamada do horário eleitoral, sendo que após, retornariam com o terceiro tempo, com tudo sobre a derrota do Avaí para o América! De repente ficou um silêncio no estúdio, imaginei que alguém corrigiria, mas tocaram a propaganda e deixaram por isso mesmo, incrível, é gostar de ver o leão perder, até quando não jogamos, dizem que perdemos.

O importante mesmo é que, Soy loco por ti, América.

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta

2 comentários:

GiSevero disse...

O que tu tás chamando, educadamente de gafe, eu chamo de crime!
PQP que gauchada FDP, viu????????
Isso dava um bom bafão, se o AVAÍ não fosse tão 'mãezinha' com esses nojentos!

AZEVEDO disse...

Eu estava escutando o jogo e não poderia perder o debate.....mas gostoso mesmo foi o ouvinte que descutiu com o Faraco......ao vivo, porque queria falar mal da arbitragem e o Faraco tentou interromper....o cara soltou os cachorros e acabou sendo cortado.