domingo, 19 de setembro de 2010

Tás tolo tás? x tchê

Por Sandro Azevedo*
Salve Alvicelestes,
Teremos mais um compromisso complicado neste domingo, um novo confronto contra o Grêmio de Porto Alegre, um time catimbeiro e experiente que já enfrentamos neste ano, na ressacada vencemos nas duas oportunidades por 3 x 2 e nos pampas perdemos duas vezes por 3 x0 e 3 x 1. Este é o jogo para mantermos a escrita dentro do nosso território, no ano passado também vencemos por 1 x 0 e agora, mais do que nunca precisamos da vitória, mesmo que seja por meio a zero.

O tricolor gaúcho tem um excelente plantel, ao inverso do nosso, eles perderam Hugo no meio do ano e agora Borges contundido só jogará em 2011, entretanto, Jonas será titular e só pela Copa do Brasil marcou 3 gols em dois confrontos neste ano. Aliás, o Avai precisa ser mais atento, não pode ficar levando gol todo o jogo, afinal ficam treinado para que? Este rodada iniciou no sábado e novamente nos beneficou, Grêmio Prudente e Atlético/GO caminham em passos largos para fazer companhia ao decadente do continente, só falta nosso time reagir e pontuar, não podemos ficar brigando para ser rebaixados, é inadmissível.

Sabemos da rivalidade regional e devemos apoiar nosso time do primeiro ao último minuto, vamos tentar esquecer os aspones que ultimamente dão ordem na ressacada, vamos nos dividir em dois e fazer o antigo caldeirão ferver, este é o momento. O time da capital gaúcha vem pressionado, a torcida exige atitude pois também estão em perigo e perderam dentro do Olímpico no dia da comemoração do aniversário de 107 anos, agora, estão querendo comemorar a Revolução Farroupilha dentro do nosso estádio e não podemos admitir esta situação, apesar da inércia de nossos comandantes e da frieza de nossos jogadores.

O Miguelzinho disse que, conversando informalmente com um jogador do leão, o mesmo ressaltou que o apoio da torcida faz a diferença, então porque o grupo não se reúne com a diretoria e exige mudanças, pelo menos uma promoção de ingressos para tentar diminuir este abismo criado depois de tantos atos impensáveis. Apesar de tudo, Domingo estarei no sul da ilha, os secadores podem ficar se mordendo, disputamos um dos melhores campeonatos do Mundo, não esta bagaçada da segunda divisão e tenho duas certezas, o Avaí vai se manter na elite em 2011 e dia 07 de Dezembro vamos comemorar dois anos do rebaixamento, será mais um Reveillon 100% alviceleste, morram de inveja!

Vai pra cima deles leão......

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta

Nenhum comentário: