sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Um ótimo time e apenas um bom plantel!

Por: Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Parece que voltamos a realidade, temos um ótimo time, mas quando precisamos de reposição a carência do grupo é gritante. Nosso presidente havia afirmado que este plantel é mais barato do que o time de 2009, conseqüentemente, chega num determinado momento que o barato sai caro e amargamos quatro jogos sem vencer no brasileirão. Por outro lado, na elite é assim, afinal enfrentamos o campeão carioca, o bi-campeão da América e o badalado Santos, quero ver quando o time do continente ficar sem vencer quatro rodadas, enfrentando essas cacalhadas da segundona!

Sobre o jogo, os jogadores do leão ficaram olhando para os camarotes, na esperança de ver o rei Pelé e o time praiano começou fazendo um gol logo com 56 segundos de jogo. O Avaí estava perdido em campo e Zé Love quase ampliou o placar, parecia que os meninos da vila emplacariam uma nova goleada, mas como ninguém achou o Rei, então resolveram jogar um pouquinho de futebol e equilibraram o jogo. Infelizmente o leão apenas arriscava chutes quase do meio campo que não levavam qualquer perigo para o time adversário. Cristian – que tem um baita de um padrinho – apareceu somente aos 37 minutos do primeiro tempo e nosso maior lance saiu do pé de Vandinho que arriscou um chute de fora da área e o goleiro desviou para escanteio.

Na segunda etapa voltamos melhor, pressionamos o time santista, Vandinho chutou na trave e a bola caprichosamente correu na frente do gol e não entrou. Posteriormente Válber teve uma ótima chance, só ele e o goleiro, mas também não conseguiu balançar as redes do time paulista. No futebol, o velho ditado não falha, “quem não faz, leva”, numa bola na área azurra, parecia que Rafael estava com ela dominada, contudo, o jogador santista deu um carrinho e ganhou a jogada, tocou para o lado e 2 x 0, que balde de água fria. Tivemos tempo ainda para diminuir com Válber e quase empatar com Carreirinha, mas não adiantou, mais uma derrota na conta.


Foi assim que terminou mais uma rodada, com mais uma derrota, mais uma vez jogando bem e não conseguindo conquistar o objetivo de somar pontos. Temos onze jogadores, mas quando o técnico precisa buscar forças no banco de reservas, o pessoal não corresponde, falta qualidade de conclusão, não temos cobradores de falta na equipe, enfim, uma série de deficiências que nos deixaram estacionados na tabela. Agora enfrentaremos um time embalado, com certeza a torcida paranaense vem em peso, será mais um excelente jogo e esperamos que nosso ótimo time esteja em campo, porque se depender do bom plantel a situação tende a piorar e muito para nação alviceleste.

Um abraço.

Foto: GloboEsporte.com

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.


Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.


Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta.

Nenhum comentário: