domingo, 10 de outubro de 2010

Chamem os 300 verdadeiros avaianos agora!!!!


Precisou virar calamidade a situação avaiana para chamarem a torcida de volta ao estádio, primeiro diminuíram o preço dos ingressos e agora começaram a chamar de forma apelativa a nação azurra para comparecer e apoiar o time, ainda tem assessor dizendo que “a reação passa pelas arquibancadas”, “a torcida é tudo”, ora, desde quando a diretoria valoriza a torcida? Só se os torcedores entrarem em campo para jogar, pior que já acabaram as inscrições, senão poderíamos inscrever uma meia dúzia de torcedores guerreiros, que enfrentam fila, chuva, preço alto, frio e não possuem qualquer medo de jogar para honrar o manto alviceleste.

Nada adianta o torcedor incentivar, se dentro do campo andam zumbis, sem vergonha na cara para vestir nosso manto azul. A corrente tem que ser recíproca, o futebol é feito de emoção, salvo o campeonato argentino que a torcida canta os 105 minutos, pois nem durante o intervalo eles se calam, aqui no Brasil a situação é diferente, se o time não empolga, automaticamente se reflete na arquibancada, pior que nem podemos beber durante os jogos para tentar amenizar aquele show de horrores protagonizado por alguns “atletas profissionais” dentro do gramado. Engraçado, depois da diretoria expulsar o camisa 12 do estádio, pisotear, tampar os ouvidos para a angustiante e sofrida situação de quem sempre esteve ao seu lado, após ter escolhido três centenas de verdadeiros avaianos, de repente convocam a nação alviceleste para voltar para ressacada, até o Marketing apareceu, incrível, no site do leão surgiram lindíssimas seqüências de fotos e até um vídeo onde os jogadores pedem o apoio da torcida, será que teriam acordado da hibernação ou contrataram as pressas para reverter um quadro quase irreversível?

Nossa diretoria, cheia de razão, levou 9 meses para descobrir que não poderia viver longe do aconchego de seus torcedores, percebeu que o Avaí tem uma nação de apaixonados e não apenas 300 verdadeiros avaianos! Mesmo sabendo no seu consciente que estavam extremamente errados ou no mínimo equivocados, não tiveram a humildade para pedir desculpas e admitir que o planejamento de 2010 foi composto de atos e atitudes de um amadorismo sem precedentes recentes. Em 2008, o Avaí lançou o DVD do acesso, em 2010 poderia lançar um DVD duplo “O que fazer para espantar a torcida e rebaixar seu time”, um com as entrevistas mais absurdas e as desculpas bisonhas, e no outro com a prática, com aquilo que alguns chamam de futebol.

Alô Dr. Mudinho.....porque não chamou os 300 verdadeiros avaianos agora???

3 comentários:

Sergio Nativo disse...

Acompanho futebol desde pequeno. E existe apenas um fato verdadeiro: futebol é cíclico, ou seja, ora um time está por cima ora esta em queda. Não vibro contra e não assisto adversários, vibro, assisto, berro, comento sobre meu Avaí. Alguns só assumem seus times, camisa... bandeira e escudo quando a maré esta boa. Esses eu não respeito, não respeito também aqueles que usam de varias desculpas para não ir ao campo. Lugar de torcedor é no campo. Esse ano todos falharam, diretoria, investidores e torcedores. Torcedor sim, mesmo nos momentos bons não compareceram em massa. Tem aqueles que ficam pelos bares gastando e reclamando do preço do ingresso, mas berram e vibram com seus times de fora. O que vi de falso Avaianos aos berros pelo empate do framengo x botafogo foi coisa do outro mundo, parecia que estávamos no Rio e o framengo tinha sido campeão mundial. Quer dizer deviam estar torcendo pela derrota que beneficiaria o Avai, mas de uma forma ilógica torcia contra seu clube de coração. Hoje esqueçam todos os erros, lugar de torcedor Avaianos é na Ressacada. Lembro, aqueles 300,muitos dos quais so vao a festas, tambem estao convocados.

Anônimo disse...

Acho que não é hora para tanto protesto. O foco, agora, é a permanência da Série A. Vamos fazer a nossa parte como sempre fizemos: torcer, gritar, empurrar o time. Qdo tivwermos garantida a permanência, aí sim, iremos para as cobranças. Cobranças, para darem resultados, têm que ser feitas na hora certa. Agora NÃO é a hora certa. TODOS À RESSACADA, TORCENDO COM O CORAÇÃO!!!!!!

CHULETA AVAIANA disse...

Prezado Anônimo,

Com certeza não é o momento para protestos, mas as críticas são apenas para relembrar que nossa torcida não esqueceu as bárbaries cometidas pela diretoria nesta temporada!!

Como sempre, estavámos TODOS apoiando o leão na ressacada..

Um abraço.