segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Despejados do DM, por enquanto....


Acabando o campeonato, terminando o ano e começando as férias, desta maneira nosso Departamento Médico vai ficando vazio bem rápido. Infelizmente, vivenciamos um ano recorde de contusões na ressacada, existem diversas desculpas “a competição é desgastante”, “os jogos quarta e domingo não proporcionam tempo para recuperar”, enfim, são inúmeras justificativas para situações que nem a ciência encontra resposta. São 20 time no brasileirão, sabemos que o torneio é longo, mas tudo passa pelo planejamento, além disso, nenhuma das 19 equipes sofreu tanto com jogadores dodóis como o time azurra, chegamos ao ponto de ter um time completo na enfermaria.

Muitas dessas baixas, são responsabilidades da diretoria e parceiro, pois se empolgaram que no ano passado resgataram Léo Gago e resolveram investir de maneira demasiada em jogadores com histórico médico grave e recente, portanto, o desgaste não veio da seqüência de jogos, mas foi um conseqüência lógica da natureza, o atleta não estava devidamente recuperado, o trabalho foi realizado, entretanto, novamente, mais uma vez, de novo - para ser bem redundante -, muitos dos contratados sentiram e ficaram apenas curtindo a ilha.

Além da repentina contratação de Vagner Benazzi, parece que teremos diversas novidades nesta semana, tendo em vista que Rudnei e Válber voltaram a jogar no domingo, bem como estão fazendo parte do grupo que viajou para o Equador. O “fake” do Eltinho também saiu do DM, acreditamos que seja o banco de Pará, que acrescentou qualidade nas bolas paradas e vem mostrando muito mais disposição. Segundo informações do DC, Diogo Orlando é outro que está sendo preparado para voltar na próxima rodada contra o alvinegro mineiro, enquanto, Roberto, o qual Dr. Funchal garantiu após o confronto contra o Flamengo que não se trata da lesão do púbis, ficará aperfeiçoando a forma aqui em Floripa, só esperamos comprometimento e que seja aperfeiçoada a condição física, não a noturna.

Por fim, restaram apenas Rafael, que voltou da Coréia “diferente” e continua em tratamento intensivo, talvez melhore quando for emprestado, assim como Leonardo que não sentiu mais qualquer lesão no Coritiba e joga como titular absoluto, fazendo gols constantemente. Assim como V9, que voltou para o leão com suspeitas de problemas físicos e comprovou através das dezenas visitas ao DM que realmente foi mais um investimento furado. Sávio foi outro ilustre paciente, mas acabou sendo despejado mais cedo que os outros. Aliado a este grupinho, temos o Dinélson, que talvez jogue no estadual 2011. Uma das ilustres perdas, foi Marcinho Guerreiro, este justifica o apelido e é um dos poucos que mereceriam uma premiação em caso do time se livrar do rebaixamento.

Esperamos que no fim deste ano, todos estes dodóis sejam eliminados da ressacada, sendo devidamente despejados...

3 comentários:

Guilherme disse...

Concordo que as contusões foram determinantes para que despencássemos na tabela. Com certeza a contratação de jogadores com histórico de DM foi um erro grande da diretoria, além de trazerem muitos para se recuperarem aqui. Eu só discordo de uma coisa cara. Pra mim o Rafael não voltou diferente. Tanto é que o Delega adorava o Gabriel mas teve que dar o braço a torcer que o Rafael tava bem melhor. O Rafael falhou feio em um jogo depois que voltou da Coréia, mas foi citado como o melhor em campo em diversos jogos. E essa história de dizer que ele tá querendo ser emprestado é balela, conheço o cara, sei do sentimento dele pelo Avaí, aliás, muita gente sabe do sentimento dele pelo Avaí. é o que está há mais tempo no leão e é torcedor do time. Ele está inserido em uma família avaiana roxa e não seria uma dorzinha que o tiraria de campo. Eu sei que em muitos jogos ele jogou com dores fortes. Enquanto que em outros ele se dsiponibilizava pra jogar e era cortado da relação. além disso, mesmo qdo não pode jogar, vai a Ressacada ver os jogos, vai ao vestiário incentivar, dar força e rezar com o resto do pessoal. Ah, sem contar que vc nunca viu ele em balada, no máximo em um restaurante com a namorada sem beber álcool.
Acompanho bastante o Blog e gosto muito, porém não gosto de injustiça e sei que está sendo feita. Como o blog influencia várias pessoas, acho legal que procurem se informar melhor, quem sabe conversar com o médico pra ver o real problema do Rafael.

abraço,

Chuleta Avaiana disse...

Prezado Guilherme,

Não dissemos que o Rafael estaria se desgastando em balada, mas é inegável que não é o mesmo zagueiro vibrante de outrora, aquele que batia no braço a cada lance, disputava cada bola como fosse final de campeonato, mas infelizmente, temos visto um jogador comum e agora lesionado.
A questão em que citamos o empréstimo, foi justamente para fazer um parâmetro com o Leonardo, o qual vivia machucado, contudo, é titular e artilheiro no Coxa, estranhamente, só vivia machucado no leão.
Além disso, sabemos da capacidade do Rafael,mas também não podemos nos omitir nas opiniões, e respeitamos as divergências,bem como o blog é democrático e os comentários dos leitores são extremamente benéficos.
Agradecemos por nos acompanhar, sua opinião acaba complementando o post.
Abraço.

Guilherme disse...

Pessoal, tranquilo. Agora, em relação ao Leonardo, querendo ou não ele não estava recebendo oportunidades. Tá certo que muitas vezes ele entrava e não fazia nada. Mas ele já estava há um tempo a dsiposição e era sempre banco. Era banco do Roberto que machucou, daí entrou vandinho que machucoou e entrou o cristian. No lugar dele eu tbm pediria pra sair, pois ficar no banco pra ver o cristian jogar é foda!1 hahaha... claro que não sabemos como ele ia nos treinamentos...
Se ele tivesse jogando como está hj no leão, poderíamos estar bem melhor.
Abração,