terça-feira, 12 de outubro de 2010

Na briga pelo rebaixamento....


Em que pese alguns saites afirmarem que o Avaí tem mais chances de ser rebaixado do que o Atlético/GO, nós pensamos exatamente ao contrário, acreditamos que a seqüência de jogos do leão seja relativamente mais fácil do que alguns dos concorrentes, além da nossa equipe ter apresentado um melhor futebol, mas não tem vencido. Dos times que estão disputando para ficar no Z-4 – Goiás, Atlético/MG, Atlético/GO, Vitória, Flamengo, Guarani e o Avaí -, nosso grupo azurra é o que jogará menos partidas em casa, apenas 4 jogos na ressacada dos 9 restantes, enquanto, os demais citados jogarão 5 partidas em seus domínios, com exceção do Atlético/MG que jogará o clássico com o Cruzeiro, fazendo 6 jogos em Minas Gerais.

Aliado a este fato, na última rodada do brasileirão, o Goiás jogara em casa contra o Corinthians, possivelmente um jogo muito difícil, pois a torcida paulista não aceitaria que o time entregasse o jogo. O Vitória, encerra sua participação também jogando em casa, num confronto direto com o Atlético/GO, desta maneira, a previsão é que não ocorra “marmelada”. O Guarani, termina o campeonato contra o Fluminense no Rio de Janeiro, quem sabe o time carioca esteja brigando pelo título. O Flamengo enfrentará o santos na Vila Belmiro, mas não acreditamos que o time flamenguista chegue com chances de ser rebaixado. O Atlético/MG jogará no Morumbi contra o instável São Paulo. O Avaí, além de precisar fazer sua parte nos demais jogos, jogará contra o Atlético/PR na Arena em Curitiba, esperamos que o time paranaense já esteja de férias.

O Guarani, com 5 confrontos, é o time que mais enfrentará adversários diretos pelo rebaixamento, seguido por Avaí e Atlético/MG com 4 confrontos; depois vem o Atlético/GO com 3 confrontos; logo em seguida Goiás e Vitória com apenas 2 confrontos contra concorrentes para ficar na zona do descenso. Portanto, ainda só depende do elenco azurra, vamos torcer para um triunfo no equador, para o time voltar mais confiante e buscar a permanência na elite do futebol nacional, afinal, levamos tantos anos brigando para subir, não seria justo ter uma passagem meteórica e depois do que aconteceu com o Fluminense em 2009, números são apenas números.

Vamo....vamo...Avaí....

Nenhum comentário: