quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Fim do primeiro tempo.....

Fim da primeira etapa e a melhor chance de gol do jogo foi do Avaí. O jogo começou equilibrado e o leão fazendo duas faltas no campo de ataque com menos de um minuto de jogo, contudo, nenhuma das duas equipes conseguiu pressionar nos minutos iniciais. A equipe azurra seguia errando muitos passes, impossibilitando melhores chances de gol. No lance mais perigoso do time da casa, era um ataque do time alviceleste, Robinho recebeu um passe na linha divisória de campo, ao invés de jogar para frente, deu um toque de calcanhar para trás, na seqüência perdemos a bola e proporcionamos duas chances numa mesma jogada, que por sorte foram chutadas para fora, diante da clara deficiência do time equatoriano que não tem nada de especial.

A oportunidade mais clara de abrir o placar foi do time catarinense, Robinho chutou em cima da zaga, a bola sobrou novamente para ele, cara a cara com o goleiro e acabou chutando no pé do arqueiro do Emelec, saindo para escanteio. Com a saída de Pará do time, ficamos extremamente deficientes na bola parada, tivemos três escanteios pelo lado direito das cabines de rádio, em todas Sandro cobrou rasteiro, não proporcionando qualquer chance para nossa força aérea atuar. Na única boa cobrança pelo lado oposto, Emerson Nunes desvio de cabeça e quase o Avaí marcou seu primeiro gol em partida oficiais no exterior. Sandro também teve uma chance quase na pequena área, mas estava meio desequilibrado e chutou para fora. Aliás, nossos jogadores estão se precipitando ao tentar chutar de longa distância sem ter qualidade para isso, nos equivocamos da mesma forma em muitos passes, dificultando a continuidade das jogadas, mas o primeiro tempo foi bom, o time do Equador não é aquele bicho papão que pintaram.

A equipe em geral se comportou bem, Eltinho apenas participou do jogo, inexplicavelmente Pará ficou no banco; Gabriel tentou sair driblando no meio campo, mas não estamos no Brasil, o árbitro não marcar faltinha e nosso zagueiro acabou se machucando, no mais, a equipe jogou melhor, foi elogiado pelo comentarista da Sportv, o qual ressaltou que o leão poderia estar ganhando e não poderia ter vacilado nas chances criadas.

Agora vamos para o segundo tempo, ficamos imaginando a turma do continente se mordendo vendo o Avaí representando muito bem o Estado e o nosso país.

Nenhum comentário: