quarta-feira, 13 de outubro de 2010

História, coincidências e paixão!


O Avaí escreve mais um capítulo de sua história nesta noite contra o Emelec do Equador pela segunda fase da Copa Sul Americana, ressaltando que este jogo, terá a transmissão ao vivo pela Sportv 2 para diversas cidades do Mundo, bem como pela RBS TV a partir das 22:00 horas para todo o Estado catarinense, ou seja, é o leão em horário nobre, portanto, os secadores que morram de inveja. Especificamente sobre o confronto, o estádio George Capwell tem capacidade para 23.500 pessoas, os preços dos ingressos variam entre R$ 12 e 70 reais, o time da casa está em terceiro lugar no campeonato equatoriano e venceu nada menos que a LDU, fora de casa – aquela campeã da Libertadores em 2008 em cima de Fluminense -,pelo placar de 1 x 0, além disso, o time nem treinou, apenas descansou, visando o título deste torneio internacional.

Algumas coincidências chamam a atenção, o Botafogo/RJ foi o último time brasileiro a jogar neste estádio equatoriano, contra a mesma equipe do Emelec e em jogo válido pelo mesmo campeonato. O time carioca venceu de virada por 2 x 1 e se classificou, pois havia vencido no Rio de Janeiro por dois gols a zero. Aliado a este fato, a equipe da estrela solitária em 2009 estava na mesma posição que o Avai se encontra no brasileirão de 2010 e também vivia uma grande crise, mas soube separar as dificuldades e superar seu adversário. Somado a isto, o estádio localizado em Guaiaquil é totalmente azul e branco, ou seja, com exceção da torcida local, estaremos praticamente em casa, devemos jogar focados e no mínimo não envergonhar nosso manto, quem sabe um bom resultado motivará os jogadores para uma arrancada para fugir da degola na elite nacional.

A equipe equatoriana conta com três importantes reforços que foram liberados pela seleção de seus país especialmente para este jogo, entretanto, também poderão ter quatro desfalques: o atacante Jaime Ayovi com uma lesão no joelho esquerdo, o zagueiro Marcelo Freitas e volante Pedro Quiñonez com dores musculares, além do goleiro titular que também é dúvida. A imprensa equatoriana questionou os brasileiros sobre a surpreendente queda na tabela do campeonato nacional, pois o Avaí estava em terceiro lugar e agora namora o Z-4. O técnico da equipe do Emelec também afirmou que o time catarinense tem um contra ataque perigoso e os alas se movimentam muito rápido, bem como disse que, assistiu 10 jogos do nosso time no brasileirão – esperamos que sejam aqueles da decadência e queda de Antônio Lopes -, agora começamos uma nova caminhada, temos uma partida transmitida para diversos países através da Sportv e os jogadores devem ter a consciência que estarão honrando o nome de um país, de um estado e acima de tudo, de uma torcida apaixonada que nunca os abandonará!

2 comentários:

Unknown disse...

Tive olhando esse jogador do sub23 Charles Rodrigues que veio da Serie D pessoal acho que vale a pena dar uma avaliada melhor nesse jogador veja no link abaixo o que eu vi o jogador fazendo em jogo.
www.youtube.com/10renatinho

Tem 18 Videos lá vale a pena dar uma olhada

Chuleta Avaiana disse...

Concordamos,

O garoto parece ser bom, além disso, o Carreirinha já teve chances demais.

Contudo, quem decide não somos nós e precisamos aturar esta turma....

Abraço.