terça-feira, 12 de outubro de 2010

Os Deuses seriam tão cruéis??


Neste dia das crianças, o Tombense brincou de esconde-esconde e acabou não achando mais o futebol de outrora. Quando começamos a nos acostumar com a idéia de termos dois representantes da Capital no Brasileirão de 2011, eis que o Furacão Barrichelo reaparece com toda força e tropeça em dois jogos que seriam relativamente fáceis. Nesta terça feira, tivemos a rodada completa da segundona nacional, a qual deve estar deixando de cabelos brancos os apaixonados em apostas, pois a lógica simplesmente foi aniquilada e não se pode confiar em qualquer resultado, antes do apito final.

Na turma que compõem o G-4, o Coritiba se mantém absoluto, rumo ao merecido título e vai atropelando rodada após rodada. O América/MG perdeu no estádio dos Aflitos para o improvável Náutico, o qual deve continuar apenas prejudicando os demais, tirando pontos importantes e certamente continuará na série baixa no próximo ano. O time do Bahia empatou no ABC paulista com o São Caetano, esta é outra equipe que participa do campeonato, mas não vai chegar muito longe e continua para cumprir tabela. Em relação aos times que podem chegar na quarta vaga, o jogo mais importante da noite ocorreu em Campinas/SP, onde a Ponte Preta venceu o Sport e diminuiu a desvantagem para o time do Estreito, ficando agora com 4 pontos de diferença, o time paulista teria uma leve vantagem sobre o time catarinense, afinal, terá uma seqüência de jogos mais amena. O time da Ilha do retiro receberá no próximo confronto o Coritiba e por fora corre o Duque de Caxias, que ainda jogará em Florianópolis e pode repetir a tragédia de 2009.

Por fim, temos o Tombense que organizou uma festa e imaginava golear o time de Bragança Paulista, entretanto, foi a equipe paulista que quase abriu o placar aos 43 e 45 da primeira etapa. No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado e ambas equipes tiveram uma chance de gol cada, mas a partir da expulsão do jogador do Braga aos 35 minutos do tempo final, recuaram totalmente e agüentaram o sufoco até o fim da partida. O futebol realmente é uma caixinha de surpresas, o time azurra vem numa campanha decadente, contudo, com algumas vitórias contra concorrentes diretos, poderemos permanecer disputando um dos melhores campeonatos do Mundo ano que vem. Por outro lado, quem fazia festa antecipada para o acesso e já pensava em título, com mais uns tropeços poderá ter o privilégio de jogar novamente contra ASA, Icasa entre outros na mesma segundona que disputa atualmente, só mudaria o ano e alguns adversários, então os papéis teriam se invertido, quem atualmente ri, vai chorar e vice-versa.

Por isso pensamos, os Deuses seriam tão cruéis??

Nenhum comentário: