terça-feira, 12 de outubro de 2010

Os porquês do Avaí...


Na ressacada nesta temporada, muitas situações foram resolvidas de forma obscura e outras tratadas de forma, no mínimo estranha, aos padrões adotados em gestões anteriores. Nossa torcida ficou mal acostumada com contratações de jogadores que se identificavam com nossa história, ou seja, atletas que honravam nosso manto, com muito suor e raça, o que não vem acontecendo recentemente, com exceção de raros lampejos em algumas partidas. Temos certeza que, o que mais irrita a torcida não é a incômoda posição do time no brasileirão, afinal, não disputamos a fraquíssima segunda divisão, mas a forma como o time foi colocado nesta sofrida colocação.

Desta forma, gostaríamos de respostas plausíveis e concretas, sem rodeios e “meias” desculpas para algumas situações que ficaram e certamente ficarão sem resposta até o fim deste ano. Qual o motivo para diretoria investir em tantos jogadores machucados e persistir por meses com outros que não renderam absolutamente nada na equipe? Queríamos entender o porquê do afastamento da Camisa 12 do estádio, se num ano a diretoria “aposentou” este número em homenagem a torcida e dois anos após, simplesmente expulsou os mesmos apaixonados, selecionando apenas três centenas de supostos verdadeiros avaianos. Se neste ano o Avaí teve um crescimento enorme no que diz respeito aos patrocínios e verbas financeiras, porquê estes valores não foram utilizados para qualificar a equipe e evitar a iminência do rebaixamento? Queremos entender a razão da demora para se contratar um técnico, se Vagner Benazzi estava desempregado e outros treinadores como o Andrade se ofereceram para assumir nosso grupo, porquê esperaram a situação se agravar?

Em relação aos jogadores, muitos atletas foram negociados de forma nada transparente, pois havia uma imposição inicial dos dirigentes sobre a questão da multa para retirar jogadores do leão, entretanto, após muita pressão, houve a venda, mas não foi revelado os valores e tão pouco se havia ocorrido o depósito das verbas referente a rescisão do contrato. O Avaí precisando de um atacante e Willian saiu do Grêmio direto para Ponte Preta; Leonardo ficou se tratando na ressacada por longo tempo, mas quando ficou bom, foi emprestado de forma inexplicável ao Coxa; Dinélson virou a novela mais longa do Brasil; Sávio chegou como estrela e não brilhou nem como figurante; Rafa Costa foi embora e voltou; Cristian e Laércio são meramente projetos de jogadores, não possuem estrutura física para vestir nosso manto na elite nacional, Marcelinho jogou bem contra o Ceará, mas como prêmio foi sacado do time, nossa diretoria contratou dois atacantes para sub-23, enquanto o time principal sofre para fazer gols e para fializar, qual a razão para Emerso Nunes não atuar como titular?

Portanto, depois da belíssima campanha de 2009, atravessamos um ano decepcionante, com muitas incertezas e dezenas de porquês que deverão ser esclarecidos pelo Avaí....

Nenhum comentário: