segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Martini, entregas express....

Neste final de semana foi realizada mais uma rodada da fraquíssima segundona nacional e pelo que tudo indica, nosso rival no Estadual também será nosso rival no brasileirão de 2011, vendo pelo lado positivo, largamos com seis pontos e teremos maiores chances de passar na frente nos confrontos dos clássicos. Foi uma rodada em que nossos ex-jogadores voltaram a balançar as redes – Léo Gago e Leonardo -, já virou rotina, mas o que chama a atenção é que nosso ex-atacante desde que chegou no Coxa não sentiu qualquer contusão, enquanto no leão vivia no DM.

No início do segundo turno, cerca de 7 times brigavam pelo acesso, mas agora, acreditamos que apenas 5 equipes lutam para chegar na elite no próximo ano, na verdade, algumas brigam para não subir. A Portuguesa finalmente desencantou goleando o Paraná, mas não deverá ter fôlego para brigar por uma vaga; o Coritiba passou sufoco, venceu e recuperou a liderança; o América/MG venceu fora de casa e se firmou no G-4; enquanto o Bahia arrancou um empate fora de casa com o imprevisível Duque de Caxias; O Sport foi outro que conseguiu um triunfo jogando na Ilha do Retiro e parece brigar por uma das quatro vagas.

No continente, jogaram Tombense x Ponte Preta, o time da casa abriu 2 x 0 na primeira etapa, mas logo no início do segundo tempo, o time campineiro diminuiu placar. A partir daí, o jogo ficou equilibrado, o alvinegro paulista quase empatou num chute que raspou a trave do alvinegro catarinense, mas nosso ex-goleiro – ainda com uniforme azul -, resolveu marcar seu nome na história, numa bola recuada do meio campo, Martini dominou, mostrou não ter qualquer intimidade com os pés e entregou de bandeja para o “Neymar do continente” fazer piada e tocar para o fundo das redes. Tudo bem, errar é humano, mas convenhamos, persistir no erro, já é burrice! Ano passado no Maracanã contra o Fluminense, num lance parecido, Martini poderia ter chutado para lateral, escanteio, menos tocar na fogueira para nosso zagueiro, mas escolheu a pior opção e todos sabem o final.

Desta forma, com os times entregando os jogos, dificilmente a “equipe da janela” não entrará pela porta da frente no fim do ano. São quatro vagas para cinco times, Coritiba, América/MG, Bahia, Sport e Tombense, sendo que o time catarinense tem confronto direto com o Coxa, com o time baiano e com o leão da ilha do retiro. É cruzar os dedos e torcer para ficarem em quinto.....

Nenhum comentário: