segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Será que faltou a chuva ?

Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos*

Olá torcedor Azurra.

Estou convencido de que os jogadores não estavam apresentando o futebol que podiam jogar. Não há outra explicação, pois não houve mudanças na equipe que justifiquem a evolução no futebol desenvolvido nos últimos três jogos. Ainda que a vitória não tenha vindo no jogo diante do São Paulo, podemos perceber a entrega do time. Só espero que a união e a força do grupo perdurem até o fim da competição, pois dessa forma, tenho convicção de que não terminaremos o ano rebaixados.

Depois da goleada diante do Ceará ficamos com a sensação de que os guerreiros avaianos tinham reencontrado o caminho da vitória. Contudo, tínhamos pela frente, nada mais nada menos que o atual líder da competição, o Fluminense. O AVAÍ fez uma bela apresentação, voltou a ser aquela equipe pós copa do mundo. Ainda que o resultado tenha sido negativo, o que se viu foi um time vibrante, de qualidade, que reagiu em campo, que nos permite acreditar, dar um voto de confiança. Já o resultado diante da equipe do goleiro Rogério Ceni, só não foi melhor porque a pontaria dos atacantes avaianos não estava afiada. Foram inúmeras oportunidades desperdiçadas. Será que os jogadores sentiram falta da chuva para apresentarem o desempenho vitorioso? Diante do Palmeiras espero que as oportunidades criadas sejam convertidas e possamos angariar mais três pontos. Vamos para cima deles, Leão!
Acabou o período de inscrição de novos atletas no campeonato brasileiro e o nosso Leão contratou apenas mais um reforço, o meia Sandro, que veio do Coritiba. Parece que a Diretoria acredita que o grupo é suficiente para livrar o Clube do rebaixamento. O problema é que a competição é longa e o número de cartões e contusões são frequentes. Até a última quarta-feira tínhamos sete jogadores, considerados titulares, no departamento médico. O AVAÍ tem uma das menores folhas de pagamento da competição. Penso que não precisaríamos fazer contratações como a de Sávio, que oneram excessivamente a folha do Leão e não trazem resultados significativos, entretanto acredito que nesse ano as contratações deixaram um pouco a desejar. Espero que no próximo ano as contratações tenham mais êxito e possamos ao invés de lutar para não cair, disputar o título. Ainda quero assistir o AVAÍ Campeão Brasileiro. Quem viver verá.
Enquanto a situação da equipe principal continua delicada, na copinha do brasileirão (sub-23) o AVAÍ apresenta um desempenho regular. Foram duas vitórias e duas derrotas. Um aproveitamento de 50%. Na última partida, contra o Corinthians, os garotos azurras saíram derrotados pelo placar de 2 x 1. Penso que esse trabalho é importante para que os grandes valores possam ser aproveitados na equipe que disputa o brasileiro.

Nosso adversário na próxima fase da Copa Sul-America será o Emelec, do Equador. A primeira partida acontecerá no dia 13 de outubro, em Guayaquil. O Club Sport Emelec foi fundado em 28 de Abril de 1929, na cidade de Guayaquil e manda seus jogos no Estádio George Capwell, com capacidade para 25 mil pessoas. Já ganhou dez Campeonatos Equatorianos, sendo o último título conquistado em 2002. A origem do nome do clube vem da sigla formada pela Empresa Eléctrica del Ecuador, a chamada Emelec. Foram alguns dos empregados dessa empresa que fundaram, em 1929, o Club Sport Emelec. Na primeira fase, da competição, o Clube enfrentou o Deportivo San Martin, do Peru, e venceu as duas partidas, uma por 2 x 1, fora de casa, e a outra, nos seus domínios, pelo placar de 5 x 0. Na próxima semana trarei mais informações sobre o nosso adversário. É só aguardar e conferir.

Para quem tem interesse em assistir o Leão rugindo no Equador é só participar da promoção Avaí na Copa Sul-Americana, oferecida pela Leão Sport Shop. O interessado deverá se dirigir à Rua Conselheiro Mafra, n. 580, no Centro de Florianópolis e comprar R$40 (quarenta reais) em produtos oficiais do AVAÍ. Os torcedores concorrerão ao sorteio de uma passagem áerea, ida e volta, para o Equador e duas noites de hospedagem. Vale a pena conferir!

Por fim, quero cumprimentar o blog da família da Associação dos Amigos da Chuleta Avaina, pois ultrapassamos a marca de 150 mil visitas na última semana. Temos que comemorar, pois esse número é resultado de um trabalho sério e de qualidade, que atrai todos os dias, um maior número de leitores. Estou orgulhoso e feliz por fazer parte dessa história, desse grupo. Parabéns, Chuleteiros! Rumo as 200 mil visitas.
Torcedor azurra, por hoje é só, na próxima semana voltaremos com novas informações sobre o Leão da Ilha.

*Jair Alcides dos Santos, vulgo Jajá, é torcedor e sócio do Avaí Futebol Clube. Membro da Associação de Amigos da Chuleta Avaiana, onde ocupa também a função de tesoureiro, Jajá é largo como Oswald de Souza: acerta tudo que é palpite e leva tudo que é prêmio de rifa e promoção onde deixa seu nome.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Nenhum comentário: