quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Muitas desculpas e pouca atitude!


Foi uma noite histórica, o Avaí fez sua estréia numa competição internacional, nosso jogo foi transmitido para diversos países do Mundo, jogamos de forma razoável, mas novamente a vitória esbarrou na displicência de alguns jogadores e na incompetência de outros. Ficamos imaginando a torcida da série baixa se contorcendo em cada ataque do leão, não conseguiram vencer o Vila Nova nem o Bragantino, agora tem que ficar aturando o rival em campeonato internacional e com grandes possibilidades de passar para próxima fase, não deve ser fácil. Certamente assistiram ao jogo na TV local, quem optou por acompanhar pela Sportv, conseguiu constatar a imparcialidade da mídia nacional, sendo o Avaí muito elogiado pelo comentarista, bem como pelo narrador do jogo, coisa de time de primeira.

Em que pese a derrota não ter sido um mal resultado, pois a vitória simples nos classifica, o que mais preocupa é que o leão toma gol quase todo jogo, só no brasileirão, apenas em 5 jogos não tivemos o goleiro vazado (Vitória, Vasco, Atlético/MG, Ceará e São Paulo), todos em nossos domínios e na competição continental, tomamos gols nos três jogos. Além disso, o time equatoriano deverá utilizar do mesmo esquema do leão, certamente jogará fechado, mas convenhamos, a equipe do Emelec é muito fraca e apenas não vencemos pela falta de qualidade de alguns de nossos atletas, bem como, achamos que Benazzi cometeu uma injustiça ao sacar Pará do time, perdendo a equipe alviceleste a qualidade nas bolas paradas.

No fim da partida, as entrevistas de sempre “jogamos bem, mas não conseguimos a vitória”, “precisamos corrigir os erros”, não existe mais espaço para desculpas, o leão está na beira do abismo no brasileirão e poderá perder muito dinheiro caso seja eliminado da Sul Americana. Precisamos de jogadores com atitude, que assumam as responsabilidades e que chamem a atenção dos irresponsáveis de plantão, tipo Davi, que entrou no segundo tempo e apareceu em três oportunidades, primeiro matou um ataque do Avaí ao simular uma contusão no meio campo, jogamos a bola para lateral e o jogador sequer chegou a ser atendido – campeonato internacional é para homem, não para dodói -, no segundo lance, novamente deixou de receber a bola para tentar cavar uma falta e para finalizar quase foi expulso agredindo o adversário no chão e contando com a conivência do juiz da partida.

Uma pena que temos apenas um Marcinho Guerreiro no elenco, mas deve ser por isso que o DM ficou vazio, com certeza correu com todos!

Nenhum comentário: