quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O futuro em três jogos!


Contra o time mineiro no domingo, começamos a definir se o futuro do leão será promissor ou regressivo, pois os próximos três confrontos possivelmente vão definir nossa situação no brasileirão deste ano. O leão com certeza estará muito desgastado da viagem ao Equador, a equipe desembarca nesta noite de quinta feira em Florianópolis, os atletas serão dispensados, se reapresentam amanhã no período da tarde para fazer aquele famoso trabalho regenerativo com os que atuaram, além de um treino técnico com quem não jogou, no sábado pela manhã o time viaja para Minas Gerais aonde enfrentará o Atlético no domingo. O Galo jogou em casa pela sul americana, portanto terá um desgaste muito menor, principalmente porque jogará as próximas três partidas do campeonato brasileiro em seus domínios – tem um duelo com o Cruzeiro -, e não medirão esforços para permanecer na elite, principalmente com os times próximos que insistem em não se afastar, mas um triunfo do leão pode sacramentar o rebaixamento do time mineiro.

Na próxima semana, teremos o jogo de volta pela sul americana e posteriormente enfrentaremos o Goiás, o qual também disputa a competição continental, mas desta vez vai viajar ao Uruguai para realizar sua partida decisiva, torcemos para um confronto bem desgastante, porque o duelo com o leão promete ser decisivo. Nosso jogo vai ser no Serra Dourada e dependendo dos resultados que antecederem esse confronto, podemos chegar com moral, enquanto o time alviverde poderá definitivamente assegurar sua vaga na segundona em 2011.

Se o coração agüentar, na semana seguinte recebemos o Guarani, o confronto que praticamente definirá nosso futuro, claro que tudo vai depender da combinação dos resultados que o leão conquistar nas duas partidas fora de casa, mas confiamos no grupo, um pouco mais de determinação e vontade de todos será o suficiente para salvar a equipe alviceleste da incômoda iminência do rebaixamento, a qual foi criada pelo próprio grupo, mas agora é o momento de esquecer tudo, a torcida precisa apoiar e muito, afinal, não teremos uma segunda chance, o futuro dependerá do apoio incondicional da nação azurra e apesar das dificuldades confiamos em mais um final de ano azul.

Vamo, vamo Avaí.

2 comentários:

Sergio Nativo disse...

O problema do Avai é qualidade. Mudou o tecnico, a saga continua batendo cabeça, na frente nem segurar a bola os cara sabem fazer.Isso ja sabiamos desde o começo do ano. Eltinho, Patric, Rudinei são muito ruim, so jogam na segundona. O que Rudnei tem feito so pode ser sacanagem. Cara nao acerta um passe de meio metro e sempre da contra ataque ao adversario. Robinho, David e Jeverson so fazem uma apresentaçao por ano, o resto so atrapalham. Nao existe nenhuma liderança dentro do campo, ficamos na disposiçao de Caio, outro de altos e baixos, Marcinho Guerreiro, Roberto e o craque Emerson. Muito pouco. Beira a irresponsabilidad em participar de 5 competiçoes sem ter atacantes de area e fazedor de gols. No minimo teria que ter quem saiba finalizar ou saber tirar do goleiro. Contra o meleca desse Emelec, Robinho, Marcelinho e Sandro mostraram que nao treinam finalizaçao. Temos 2 decisões e obrigaçao de 2 vitorias ou queda. Atletico e Goias, se perder ou empatar voltamos para serie B. Ontem voltamos a ter a sindrome do panico de jogar com jogador a mais. Preparem seus coraçoes!

Chuleta Avaiana disse...

Prezado Sérgio,

Realmente a diretoria pecou neste detalhe, ficamos sem um atacante e precisamos mais do que nunca contar com a sorte.
As próximas rodadas não serão nada fáceis, haja coração.

Um Abraço.