segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O último suspiro!


Finalmente a diretoria resolveu acabar com a omissão que imperava na ressacada durante toda esta temporada, deve ser o início de uma nova era ou no mínimo, que consigamos fugir do rebaixamento. Após a pontual saída de Chamusca, o Avaí trouxe Antônio Lopes, o qual sofreu a desconfiança de grande parte da nação azurra e da mídia local, contudo, surpreendeu a todos, deu uma excelente arrancada pós copa, além de conseguir a inédita classificação na sul-americana, entretanto, na seqüência do campeonato foi derrubado pela “união” dos “jogadores profissionais” da equipe alviceleste, sendo demitido após longo período sem vencer uma partida.

Mesmo diante da iminência do rebaixamento, resolveram deixar um interino sem qualquer experiência, para comandar o elenco por tempo indeterminado, no disputado campeonato nacional. Entretanto, o tempo acabou comprovando que foi a escolha errada. Por mais que muitas pessoas relacionadas ao Avaí afirmassem que o grupo estava unido e que o clima estava ótimo, a torcida previa dias piores, pois o discurso estava muito distorcido da realidade. Desta forma, mesmo com alguns acertos, perdemos 4 pontos dentro de casa (São Paulo e Flamengo) e no mínimo três pontos fora (uma vitória contra Fluminense ou Palmeiras), tendo em vista que jogamos bem e não vencemos nenhum dos confrontos.

Estranhamente, os dirigentes avaianos já haviam conversado com Benazzi no sábado, sendo que este, assistiu ao jogo da sub-23 e do leão já na ressacada, posteriormente, acabou apresentado como novo técnico do leão, deixando alguns torcedores e acreditamos que até o Edson Neguinho perplexos. Nosso interino inclusive se negou a viajar para o Equador, alegando desgaste emocional e que precisaria descansar, portanto, Benazzi chegou e já viajou com o grupo. A situação está muito delicada, apesar de acreditarmos que a equipe azurra não será rebaixada, mas pela deficiência dos adversários do que propriamente pela competência de nossos jogadores e dirigentes.

Enfim, Vagner Benazzi voltou, a última passagem em 2006 foi esquecida e agora estão todos unidos em prol de um único objetivo, a manutenção na elite nacional. Nada vai adiantar fazer vídeo chamando a torcida, se o grupo não corresponde em campo, torcemos que o novo técnico consiga unir este grupo, em que pese ter chego falando pelos cotovelos, estamos convictos que este é o último suspiro!

Nenhum comentário: