sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pode ser o início do fim!


Nesta noite de sexta feira, inicia mais uma rodada da segundona nacional, onde temos um único representante catarinense e quem sabe em 2011 teremos três com a subida de Criciúma e Chapecoense. O fato que chama a atenção é que o time do estreito já vinha comemorando o acesso, bem como fazia planos para brigar pelo título, contudo, com a queda de produção no segundo turno, já estão pensando em garantir apenas uma vaga entre os quatro primeiros, pois apesar da deficiência dos concorrentes, após alguns tropeços o Tombense está vendo a vaga do acesso ameaçada e começa a afundar na crise.

O time catarinense é o que tem o caminho mais difícil, ainda vai enfrentar Bahia, Sport e Coritiba, enquanto seus adversários já se enfrentaram na maioria destes confrontos e agora em diante começam a enfrentar os retardatários. Uma candidata a roubar a vaga, a Ponte Preta, enfrentará hoje o Ipatinga/MG, este brigando contra o rebaixamento, mas o time de campinas precisa vencer para encostar. No sábado, o Sport, outro que busca uma vaga no G-4, recebe o Coxa, na Ilha do Retiro, sendo imprescindível a vitória rubro negra para colar no decadente Tombense. O Bahia recebe em casa o imprevisível Náutico, podendo ultrapassar e abrir vantagem em cima do time do continente. O América/MG é mais um que joga fora,contra o perigoso Icasa, se vencer, o time mineiro também ficará três pontos a frente. O temido Duque de Caxias corre por fora, joga em Goiás contra o Vila Nova e pode se aproximar do almejado grupo de acesso.

Nosso representante catarinense jogará no ABC paulista - já conta com 5 desfalques e com a pressão da torcida -, terá um confronto contra o Santo André que demitiu e já contratou um novo técnico. O time paulista briga contra o rebaixamento, após ser vice-campeão estadual, vendeu praticamente todo elenco e pode amargar a série C no próximo ano. Por outro lado, nosso rival no estadual, pode se atrapalhar, ressuscitar mais um do Z-4 e definitivamente começar a dar adeus ao sonho de voltar a disputar a elite nacional em 2011.

Sábado teremos choradeira e cabeças podem rolar.

Um comentário:

Anônimo disse...

é isso ai. esse sabado não vai ser fácil para os alvinegros do estreito.
ainda bem, que nós jogaremos no domingo sossegado, rumo a libertadores.