domingo, 3 de outubro de 2010

Poderia ser perfeito.....

Por um motivo inexplicável, parece que os demais concorrentes do leão fizeram um pacto para não deixar nosso time cair para a segundona em 2011, pois já são treze rodadas, 10 jogos medíocres do Avaí, mas estas 3 (três) recentes partidas, sendo que nos demais jogos, todos os resultados foram extremamente benéficos ao grupo azurra. Contudo, após a vergonhosa atitude dos atletas avaianos, que abdicaram de jogar futebol para provocar a queda do delegado, nossa equipe vive tentando fugir do rebaixamento e já estivemos por duas vezes, de forma parcial, dentro do Z-4.

Esta rodada, só não foi perfeita por culpa do Avaí que poderia abrir 5 (cinco) pontos de vantagem para a zona da degola, mas ficou apenas 03 (três). Na sexta feira já começamos bem, vitória do time vascaíno contra o Goiás; Grêmio Prudente arrancou um empate contra o líder (resultado importante, o time paulista ainda enfrenta Ceará e Vitória, portanto, é precisa se manter vivo, para tirar pontos destes dois adversários diretos); o Vitória/BA levou uma goleada do tricolor gaúcho (diminuiu a vantagem do time baiano para o leão, caindo para apenas 02 pontos); O time do Ceará vencia o Corinthians por 2 gols e cedeu o empate (a equipe cearense se mantém apenas com três pontos de vantagem para o Avaí); A equipe da estrela solitária cedeu o empate ao rubro negro em crise (a equipe flamenguista tem apenas um ponto a mais que a equipe azurra); A equipe colorada gaúcha também goleou o Guarani (manteve este com 33 pontos); Por fim, dos males o menor - a princípio -, pois o Atlético/MG venceu de virada o Atlético/GO, o alvinegro mineiro era o que tinha menor pontuação, por outro lado, é o que possui maior lobby para fugir do rebaixamento, portanto, se a equipe alviceleste continuar brincando com a sorte, corre o sério risco de ganhar uma vaga no Z-4, substituindo o clube mineiro!

Assim terminamos mais uma rodada, que poderia ser perfeita, mas foi apenas boa, por enquanto......

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá, vamos ser realistas: - nosso Avaí está seguindo a cartilha do rebaixamento, está pedindo para ir para a 2a. divisão. O que adianta jogar como nunca e perder/empatar como sempre? Ontem perdemos uma oportunidade ótima de melhorar na tabela, deixando Flamengo e Vitória para trás. Vejam: o Atlético MG venceu e tem jogadores para sair da situação. E nosso quase-técnico-amador, colocar Bruno na zaga? Matou o rapaz e o meio campo do Avaí! E o técnico do SP viu e colocou o Paraíba, que dominou o meio-campo no segundo tempo, com 1 jogador a menos. Alguém acha que Atlético MG e Flamengo vão ficar atrás do Avaí, desse jeito?
Helton Ricardo

Luiz Benê disse...

Impressionante como o Avaí não está fazendo o menor esforço para não cair. Parece até que está querendo. Por exemplo, como é que pode manter este boca aberta do Edson Neguinho. Infelizmente este técnico tem a cara de REBAIXAMENTO e a diretoria parece que já o efetivou. FICA MUITO DIFICIL buscar uma recuperação jogando sem TÉCNICO, muito dificil.

CHULETA AVAIANA disse...

Prezado helton,

Estamos com tanta sorte, que nas rodadas seguintes tanto Atlético quanto Flamengo, enfrantarão adversários diretos ou que disputam o título. O Avaí por sua vez, enfrentará o Palmeiras, Flamengo e na sequência o Galo.

Precisamos abrir o olho, só falta coroar um ano de tanta bobagem com o rebaixamento.

CHULETA AVAIANA disse...

Luiz,

na verdade entendo que não é o momento de contratar um novo técnico, pois imagine o tempo que levará para conhecer o grupo...Contudo, a inexperiência d e Neguinho poderá contribuir e muito para o rebaixamento, seria um prêmio para a diretoria AVAIANA.

Serjao disse...

Haja saco! Baixaram o preço, a torcida reclamou mais não vai. Não foi contra o grande São Paulo, vai contra o Duque de Caxias? O time abandonou a torcida, meia dúzia de torcedores apoiou, até não agüentar tanta incompetência. Nenhum jogador profissional em são consciência jogaria tão mau como Patric, David, Diego Orlando, Marcelinho e Sandro. O cara que jogar pior que David merece abandonar o futebol, esse Sandro conseguiu esse feito. Só se for sacanagem, pior só alguns que se dizem Avaianos berrarem ensandecidos parecendo fim de copa do mundo. Berravam por quê? Berravam pelo simples empate do timeco do Flamengo contra o Botafogo. Porque, por não saber que com a derrota do Fla era mais um fator para nossa permanência na Elite. Time que tem torcedor que vibra mais com empate do medíocre Flamengo pede ingresso a preço de banana e vai a estádio. Merece o que? Esse merece time de Serie D e com ingresso a r$ 15,00. A tabela nos deu mais uma sobrevida, o São Paulo veio para perder, o torcedor não veio , o time não apareceu. Os falsos avaianos ficaram em suas casas ouvindo o sapo agourento, outros pelos bares enchendo a cara para esquecer que torcem para um clube sem jogadores e sem tecnico. Avaí não tem time, não possui técnico e não tem torcida. Coisa horrorosa. E dizer que ja vibrei com esse time, berrava a pleno pulmao. GUERREIROS..TIME DE GUERREIROS! Avai FC, a torcida e jogadores te abandonaram. Porem, eu jamais te abadonarei. Avai, Paixao Para Toda Vida. Começa a contagem regressiva para a queda.

Sergio Nativo disse...

Assino em baixo. Porem, o torcedor Avaiano continua decepcionando igual a seu time. O Avai alega possuir quase 15 mil, o torcedor pediu para baixar os preços do ingressos, baixou, o jogo era sabado e contra o todo poderoso Sao Paulo, Público: 8.611. Onde estao os Avaianos, no bar, escutando raidinho, dormindo? O torcedor esta tao sonolento contra o time. Essa meia duzia de gatos pingados 8.611 ate tentou incentivar, mas Patrick,Jefferson,
Diego Orlando,Bruno e Davi fizeram questao de nao ajudar. Pior é ver Thiensen no banco e o cara que nao acerta uma Diego Orlando em campo. Para completar Marcelinho fez numero e a grande esperança, Sandro deixou todo mundo de cabeça inchada. Que time horroroso, esse Sandro nao vale nem um copo de cachaça, das brabas. Baba igual essa chamada Sao Paulo vai ser dificil encontrar, permanencia na Serie A nem o torcedor que gasta mais de r$ 60,00 de mê no bar em dia de jogos acredita.

CHULETA AVAIANA disse...

Prezado Sérgio,

Vc tem toda razão em expor sua indignação, mas veja bem, o torcedor não abandonou o clube, foi justamente ao contrário e quando a situação ficou ruim, tentaram chamar a torcida de volta! Estamos desde Janeiro reclamando e somente no fim de Setembro que a diretoria resolveu se mexer....não é da noite para o dia que a torcida vai voltar....o menos culpado nesta história toda é a torcida!

CHULETA AVAIANA disse...

Nobre Sérgio JR.,

Sábado a noite é dia de formatura, casamento e aniversário, não podemos crusificar o torcedor. Sobre os sócios, conversando com um conselheiro, o mesmo afirmou que o Avai tem cerca de 6.500 sócios adimplentes, portanto, esse negócio de 10 mil é balela.
Acerca do Marcelinho, achei culpa do Neguinho, pois o jogador estava bem e não poderia ter saído do time...o Sandro, acho que entrou no time quando todos estavam mal, fica difícil avaliar...

Mas realmente a situação está complicada....