sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Uma vitória e adeus Z-4!


Neste final de semana começa mais uma rodada do brasileirão, ainda temos um difícil caminho a seguir, devemos mostrar crescimento e não retroceder, além de muito fôlego para superar a seqüência verde (Goiás, pelo brasileiro, depois pela Sul Americana e Guarani pelo nacional). Apesar das deficiências apresentadas no jogo contra o Emelec, os atletas precisam estar atentos, este será o jogo da nossa vida, além disso, no domingo podemos estar novamente fora do Z-4, tudo depende de uma combinação normal de resultados, pois nossos concorrentes diretos terão jogos complicados. Entretanto, o Goiás também se classificou no torneio continental com um jogador a menos, já estão motivando o grupo e a torcida, portanto, nossa missão será complicada no Serra Dourada, mas não impossível.

No sábado, o Botafogo recebe na Cidade Maravilhosa o Vitória/BA (torcemos para triunfo carioca); neste mesmo dia, se enfrentam Guarani x Atlético/GO (vitória paulista seria um excelente resultado, aliás o time paulista jogará na próxima semana com o Avaí, depois ainda enfrenta Vitória e Atlético/MG, sendo assim, a equipe alviverde pode ser o fiel da balança e grande parceiro na luta contra nosso rebaixamento); Já no domingo, além da nossa partida, teremos Cruzeiro x Atlético/MG (triunfo alviceleste – detalhe: o jogo será em Uberlândia/MG, mas apenas com a torcida cruzeirense presente, devido a um acordo dos clubes. Na primeira partida, em Sete Lagos, tinha apenas torcida do Galo e o Cruzeiro venceu, então torceremos por nova vitória).

Outros jogos nos interessam indiretamente, Atlético/PR x Fluminense (torcemos por vitória tricolor, para o time paranaense chegar na última rodada sem chances de Libertadores, o que pode facilitar ao leão); Santos e Grêmio Prudente (um tropeço santista pode desmotivar o clube na briga pelo título, na Libertadores já tem vaga garantida e ainda jogam na Ressacada); Grêmio x Inter (torcida por triunfo tricolor, pois Celso Roth afirmou que não ai colocar os reservas enquanto tive chance de título, portanto, é melhor as chances acabarem logo e focarem apenas no Mundial, temos um confronto no Beira Rio). Corinthians x Palmeiras (derrota do Timão para manter a crise, será melhor que enfrentar o time paulista embalado).

Enfim, será um fim de semana sofrido, mas esperamos que seja com final feliz desta vez!

Nenhum comentário: