segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Uuuuuhhhhh...não ganha jogo!

Tem sido uma rotina constante nos jogos do leão, seja por incompetência ou por falta de qualidade de nossos atletas, surgem as oportunidades, mas as redes adversárias não são balançadas, além das diversas partidas em que o Avaí jogou com atletas a mais por culpa das expulsões.

Os confrontos contra Atlético/MG e São Paulo foram praticamente idênticos, a única exceção é que o time mineiro teve dois jogadores expulsos, mas o jogo em si, em ambos o grupo azurra dominou os primeiros 20 minutos, criou diversas oportunidades tirando suspiros e aplausos dos torcedores, mas não resultaram em gols e os resultados foram idênticos.

No confronto mais recente, contra o tricolor carioca, os jogadores alvicelestes tiveram três oportunidades de abrir o placar, primeiro Davi se enrolou com a bola e não conseguiu chutar, segundo Robinho recebeu um cruzamento da linha de fundo, o atleta carioca se jogou de forma desesperada na frente e nosso jogador não teve a calma necessária para fazer o gol, por último tivemos uma chance com Marcelinho, onde o goleiro do Flu fez uma excelente defesa. Numa das poucas oportunidades do líder do campeonato, Conca teve a tranqüilidade de colocar no fundo das redes.

Além das dificuldades nas finalizações, outro fato que chama a atenção é a deficiência dos atletas azurras nas cobranças de faltas. Neste último jogo contra o tricolor paulista, Gabriel cobrou bateu uma cobrança de frente para a meta de Ceni, a favor do vento, mas a bola nem passou pela barreira. Pará também tentou num outra cobrança muito distante do gol, mas a bola sequer foi nas mãos do arqueiro são paulino. No segundo tempo, quase no fim da partida, tínhamos uma cobrança na lateral da área – o conhecido escanteio melhorado -, o estreante Sandro conseguiu lançar a bola na lateral oposta, desperdiçando mais uma boa oportunidade.

Para finalizar, outro fator que chama a atenção é a indefinição dos cobradores, geralmente aparecem três ou quatro em volta da bola, pois não existe um batedor definido para certas partes do campo ou distâncias em relação a meta adversária, nem mesmo nas cobranças de escanteio. É a velha história, uuhhhhhh...não ganha jogo, se a bola não entrar, fatalmente vão ouvir vaias ao fim do jogo!

Nenhum comentário: