quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Viúva de marido vivo...

Cada semana que passa conseguimos com muito esforço nos aproximar cada vez mais do abismo que nos metemos neste ano de 2010.

Nós torcedores avaianos estamos órfãos, fomos abandonados, primeiro por nossa diretoria depois pelo até então grupo de guerreiros.

 Mas acima de tudo nossa torcida ficou viúva do seu presidente.

Acreditamos que para ter validade o elogio a critica tem que ser permitida.

Nosso presidente nos anos de 2008 e 2009, como diria o Mané, “deu um banho”. Só que agora literalmente nos abandonou, não se vê mais ele se manifestar, esta deixando a maré nos levar, e pelo visto está nos levando ao rebaixamento.
É inegável que o Dr Zunino faz um belo trabalho no Avaí nos anos de 2008 e 2009. Porém não podemos esquecer que desde o início de sua gestão perdemos muito.
Primeiro foi a hegemonia estadual que foi perdida para o maior rival, em que pese termos igualado o número de títulos este ano, depois para eles também perdemos a liderança em numero de clássicos vencidos, em 2007 estivemos a beira de cair para a série C e em 2010 parece que voltamos a rondar outra zona de rebaixamento.
Este ano tudo foi feito de maneira errada no Avaí, primeiro foi o valor dos ingressos e a “elitização” da Ressacada. Transformaram nosso caldeirão em uma simples panela com água morna. Veio o título catarinense e o Bi Campeonato, muito mais pela fragilidade de nossos adversários do que por um futebol vistoso jogado dentro das quatro linhas.

Os erros cometidos foram muitos, relacionamento com o torcedor / cliente, um marketing que não funcionou em momento algum, contratações erradas, dentre outras “burrada” cometidas pelos lados da Ressacada.
Com isso tudo, com tudo dando errado, será que o todo poderoso avaiano não deveria que se manifestar, não teria vir à público ao menos para tentar explicar o inexplicável?
É torcedor avaiano, parece que os únicos que não jogaram a toalha efetivamente fomos nós, os que mais sofrem com tudo isso, porque nosso presidente parece que já desistiu, e com toda a sua omissão será que este ano também não está desistindo de ser presidente do Avaí?
Não sabemos, mas os indícios estão ai para quem quiser ver, quem viver verá...

Nenhum comentário: