quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Arbitragem? Sejamos realistas!


Tudo bem, os dois primeiros impedimentos não existiram, mas quem garante que seria gol, eram lances fora da grande área, assim como nosso medíocre time que não conseguiu chutar uma bola na direção da meta corinthiana, além disso, Benazzi repetiu o que aconteceu em Sete Lagoas, esperou levar o segundo gol para mexer na equipe. Se nosso treinador insistir com os “protegidos” voltaremos para segundona. Robinho não deve ser multado, mas afastado do grupo, Diogo Orlando “Zidane” o entregador de gols, é mais um dos descartáveis, temos pena do Emerson, um dos poucos que se salvam nesta equipe, outro é o Caio que voltou até a lateral da zaga para dar combate enquanto tem “atleta profissional” passeando em campo.

Na primeira etapa, a equipe azurra até começou bem, mas a enxurrada de passes errados mata qualquer intenção de fazer uma boa jogada, é impressionante a displicência para acertar um passe. Num lance com Vandinho e outro com Patric o “corintiano” assistente marcou dois impedimentos inexistentes e o jogo seguia equilibrado até o Bruno Cesar balançar as redes num chute de longa distância – é o que sempre falamos, princípio básico, se um time quer fazer gol, tem que chutar na direção das traves e nossa equipe tem extrema dificuldade em fazer isso -. O time paulista não fazia esforço para recuperar a bola, diante da deficiência de passes do leão, eis que o irresponsável Robinho facilitou e foi expulso – cartão por reclamação e outro por colocar a mão na bola na linha divisória de campo -, ninguém tem comprometimento, o Avaí que se dane!

No segundo tempo, mais uma vez o Avaí tentou pressionar, conseguiu alguns escanteios, mas não passava disso, ora, um time, mesmo jogando fora de casa, não consegue acertar um mísero chute em gol, como pode colocar a culpa inteiramente na arbitragem. Nosso Diogo Orlando “Zidane” quase entregou o segundo ao tabelar com Bruno na entrada da área, contudo, Ronaldo deu uma força e perdeu. Agora, adivinha quem colaborou com o gol do Elias? O “Zidane” da Ressacada estava com a bola dominada com Patric passando ao lado, errou o passe - nosso lateral chegou a dar um soco no ar de irritação -, o time paulista virou o jogo, Alessandro recebeu, fez linda jogada e tocou para o companheiro chutar praticamente sozinho na entrada da área.

Os outros dois gols vieram ao natural, em que pese o ridículo pênalti marcado. Sejamos sinceros, todos temiam uma goleada, falamos em empate para tentar enganar nossa razão, pois a dificuldade que a equipe teve para vencer o Guarani todo desmontado, só um milagre para ganhar de um postulante ao título. Temos uma equipe fraca, não temos qualidade para fazer gols, temos um treinador que deveria ser narrador de corridas de cavalos, já que gosta tanto de falar, não temos cobradores de faltas, a equipe não apresenta uma jogada ensaiada, será que ninguém treina? Respeitamos as opiniões, mas a arbitragem é o de menos, sejamos realistas, nosso time está virado numa várzea!

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com tudo que vc falou.

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

Robinho é uma das causas para o nosso provável rebaixamento... Esse cara até hoje não fez nada pelo Avaí. Ontem além de ter sido expulso desperdiçou ótimo contra ataque esperando o vandinho ficar impedido para tocar a bola, e depois ainda bateu uma falta que o pará poderia meter lá dentro... Esse merda nunca bateu falta bem na vida, porque é que cisma em bater falta aqui no Avaí? E o Benazzi, como deixa isso acontecer? Não aguento mais ver o Robinho todo jogo fazendo aquelas caras e bocas e reclamando do juiz pela própria falta de futebol.

Boto disse...

Caio pega uma bola no meio, faz um lindo lançamento de mais de 30 m para a ponta direita com uma bola que faz o efeito necessário para andar paralela a linha lateral, distante 1 m no máximo. Patric pega ela e na corrida chega a linha de fundo, com o marcador distante, para olhar para a área e... passar para trás até chegar nos pés do Diogo Orlando na intermediária, que por sua vez apanha da bola e por pouco não consegue passar a bola.

Essa descrição de um lance que ocorreu no jogo contra o Corinthians resume bem o que é o time do Avaí hoje. Um time desorganizado, mal postado e com alguns jogadores bons e outros completamente incapazes de fazer parte de um time que se chame de "profissional".

Anônimo disse...

Na MINHA opinião (logo, podem achar que estou errado) o Corinthias teve é Pena do Avai depois de ter feito dois gols assim...brincando. Depois, naturalmente, tocando bola aqui e ali, saiu o terceiro e de brinde levaram o 4 gol.
Pensaram: "porra, chutar cachorro morto"... Infelizmente, foi isso que achei no jogo... o Corinthias aliviou ontem na pegada!

Ricardo disse...

Não entendo, até ontem o Patric é herói. Hoje não serve mais? O time todo tá uma porcaria. Todos demonstram vontade. Porém, poucos aliam ela com a técnica. Não adianta correr 15Km por partida, e na hora de matar, o cidadão chuta pra fora ou errado, ou não é? Falta é a famosa "tranquilidade", pq quando a tínhamos, estava tudo bem. Quando o rendimento caiu, não se via cobrança, o que se via era muita mão na cabeça de que o grupo era "forte" e coisas do gênero. Agora que o campeonato está acabando, a água começou a bater na bunda e a tal "tranquilidade" atravessou a ponte. Do jeito que está, tá díficil. Mas, como bom avaiano, EU ACREDITO - Série A - 2011 desde que, é claro, o time vença o Botafogo domingo

Chuleta Avaiana disse...

Prezados,

Enquanto houver chances, devemos acreditar, os adversários estão ajudando, só precisa o time fazer um esforço.....

Abraços.