segunda-feira, 29 de novembro de 2010

As energias de Machupicchu

Bom dia, torcedor avaiano.

Vou começar esse post contando um pouquinho mais da história do Campeonato Catarinense. Segundo nossa Federação Catarinense de Futebol, considerando o ano de 2011, nosso time do coração é o clube com maior número de participações (68), seguido por nosso arqui-rival com 64, em terceiro vem o Marcílio dias com 52, em quarto vem as equipes de Blumenau e Criciúma com 45, Chapecoense em quinto com 37 e em sexto o Joinville com 36. Os clubes que menos participaram, com apenas uma participação, foram: Adolfo Konder, Anhatomirim, Atlético, Barriga Verde, SD Blumenauense, Bom Retiro, Botafogo, CIP, EC Concórdia, Continental, Dom Pedro II, Flamengo, SERC Guarany, Independência, Independente, Itaúna, Mafra, Operário Joinville, São Bento, Sombrio EC, Tiradentes FC, AA Tupy, SD União de Ibirama, SD União de Timbó, SDR União, Urussanga, Vasco da Gama de Lages, Videirense, XV de Novembro e Concórdia AC.

O Campeonato Brasileiro por pontos corridos têm causado alguns desconfortos quando chega às suas últimas rodadas. São comentários a respeito de compra de adversários, desinteresse por conta da posição na tabela, prioridade a outras competições etc. Entretanto os deuses do futebol não costumam perdoar esse tipo de atitude e em algum momento o comportamento desonesto é cobrado. O caso mais recente foi da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari que acabou sendo eliminada da Copa-Sulamericana pela equipe Goiás, já rebaixada no Campeonato Brasileiro. Vamos ficar atentos aos movimentos na competição e torcer para que tenhamos um final de brasileiro digno do nosso futebol, com o melhor vencendo e os quatro piores rebaixados.

Agora vamos falar do AVAÍ atual. Na última semana estive ausente, pois estava no Peru, para realizar o caminho Inca e aproveitar a oportunidade para rezar e buscar energias para o nosso time do coração. Estava muito ansioso para saber o resultado do AVAÍ diante do Atlético Goianiense. Como durante a realização da caminhada não era possível ter comunicação com o mundo moderno só fui conhecer o resultado na quarta-feira do dia 24. Para minha alegria, minhas preces foram ouvidas e nosso Leão saiu vitorioso pelo placar de 3 x 0.

Com as energias renovadas, me dirigi ao meio dia, para a concentração dos chuleteiros, na casa do seu Acácio, na expectativa para o jogo diante da boa equipe do Santos. Durante toda a tarde a chuleta foi saboreada na companhia dos amigos, que se fizeram presentes ao longo de todo o Campeonato Brasileiro, regada a uma cerveja estupidamente gelada. O tempo passou muito rapidamente e lá estamos nós diante do caldeirão avaiano com mais de 20 mil apaixonados gritando e incentivando o esquadrão azurra.

jaja_machupicchu

A partida começa e o time azurra parece que vai conquistar mais uma boa vitória, mas quis o destino que o AVAÍ sofresse os dois primeiros gols, mesmo apresentando o melhor futebol. Mas a partir dos 40 minutos a história começou a mudar e com o jogador Caio iluminado, terminamos o primeiro tempo em condições de igualdade. Agora restava o segundo tempo para consolidar a vitória e torcer pelo tropeço dos adversários na luta contra o rebaixamento.

Mais uma vez brilhou a estrela do meia atacante Caio, e em um belo chute de fora da área decretou a vitória avaiana. Como os demais resultados ajudaram, garantimos a presença na elite do futebol brasileiro de 2011. Agora é aguardar para que os erros cometidos ao longo do ano de 2010 não se repitam e que tenhamos um ano de 2011 glorioso.

Parabéns nação avaiana, pois com certeza somos responsáveis pela permanência do AVAÍ na Série A de 2011. Espero que a Diretoria do Clube tenha aprendido a lição.

Amigos internautas, Chuleteiros, por hoje é só. Na próxima segunda voltaremos com mais informações do melhor clube de Santa Catarina na atualidade.

Nenhum comentário: