sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Desafio? Não desistem nunca?


Ainda insistem em fazer novos desafios, agora inventaram o do último jogo do ano, de um lado, a festa do acesso e do outro, a manutenção na elite. Será que existe alguma dúvida sobre quem realmente é a maior, mais apaixonada e criativa torcida de Santa Catarina? Mesmo assim, já largamos na frente, esgotamos os ingressos e a Ressacada estará completamente tomada neste domingo, será mais uma festa digna da nação azurra, que deixará novamente o pessoal do continente em segundo plano.

No sábado, será realizado a preliminar pela segundona do nacional, com direito a trio elétrico, embalando o acesso ao ritmo do axé. Para evitar constrangimento, colocando a narração dos gols do Bahia, vão repetir o gol de Abimael contra o Caxias, só é preciso tomar cuidado para não ocorrer nova invasão. A torcida do Tombense, tem um motivo a mais para lotar o estádio da série baixa, pois dependendo da arrecadação, é possível que consigam pagar a premiação do Abimael, que já cobrou em entrevista a sua parte que ainda não foi quitada! Com certeza a festa não será completa, pois esperavam ver o leão rebaixado, mas estão tendo que aturar nosso time recebendo elogios e permanecendo entre os 20 melhores do Brasil.

No mesmo sábado, pela manhã, teremos um breve esquenta, no treino do leão. Aliás, em relação aos treinos, estamos ganhando de goleada, não existe qualquer torcida no Brasil, levando tanto apoio ao time do coração, quanto a nação avaiana, mesmo em situações adversas. Se a equipe alviceleste estivesse disputando vaga na Libertadores, não temos dúvidas que os jogadores treinariam com 8 mil apaixonados nas arquibancadas. Tem virado rotina, buscamos bater nossos próprios recordes, pois todas as marcas foram cravadas no sul da ilha.

Já no domingo, o quadro promete se repetir, recepção aos jogadores e uma festa contagiante, que arranca elogios dos melhores comentaristas do Brasil, de treinadores e até mesmo dos torcedores adversários, como já fez a responsável pelo Blog do Torcedor Corinthiano, a bela Yule e agora, mais recentemente, Roberto Toledo, o responsável pelo Blog do Atlético/GO. Portanto amigos, é melhor não inventarem mais desafios, porque já está ficando feio, sempre vencemos, seja em casa ou invadindo estádios pelo país afora, nossa torcida é impar e faz a diferença.

Vamo, vamo Avaí.

Um comentário:

Maurício Gil - Floripa (SC) disse...

É domingo!
Estejamos preparados para o nosso compromisso.
Domingo é o dia da redenção avaiana.
Domingo, mesmo se o dia se levantar nublado, faremos com que o céu fique de um azul incomensurável.
Domingo acordaremos mais avaianos, e faremos do caminho até a Ressacada o nosso Compostela.
Domingo o Avaí tem de ser o Avaí como nunca o foi.
Domingo, àqueles que acreditam e aos que não acreditam, peço atenção aos rituais: o mesmo calçado, a mesma camisa, os mesmos gestos, a rotina divina de um dia de glórias. Não tentemos enganar os deuses do futebol, eles nos espreitam.
Domingo, aos crentes, aos de fé – e aos ateus até, a prece salvadora, balbuciada para nós, baixinho.
Domingo, o Avaí precisará de nós como a criança com choro sentido do colo de mãe. Não faltaremos!
Domingo, a Ressacada será o Adolfo Konder, com toda a sua mística, com todo o peso de sua história, lembranças das tardes gloriosas na rua Bocaiúva.
Domingo, Adolfinho terá de defender como nunca.
Domingo, por Fateco e Diamantino, “no passarán”!
Domingo, contaremos com a lucidez de Zenon, com os dribles de Nizeta, de Ademir e de Lico, com a serenidade e a maestria de Veneza. E o bico providencial de Maneca.
Domingo precisaremos – e como – dos gols de Juti, de Toninho e de Lica.
Domingo não faltarão a garra de Saulzinho, Orivaldo e Cavallazi, o destemor de Rogério.
Domingo, cada um de nós avaianos se despirá de si para sermos um só, e em uníssono cantaremos a alegria de ser azul.
Domingo o dia precisará bem mais do que 24 horas, para caber todo o nosso orgulho e paixão.
Porque nós não somos simplesmente avaianos.
Nós somos “o” Avaí.

Maurício Gil - Floripa (SC)