sábado, 27 de novembro de 2010

Misto de alívio e indignação!


Hoje pela manhã, pouco mais de 1.000 torcedores acompanharam os treinamentos na Ressacada. Se os jogadores repetirem no domingo, o que fizeram no treino, o Santos corre sério risco de ser goleado. A nação azurra, que dispensa maiores elogios, manteve a rotina de apoio e incentivo incondicional ao grupo – em que pese algumas “laranjas podres” que ainda se mantém relacionados ou compondo elenco -, mas o que impressionou, foi a vontade dos atletas, que demonstraram uma dedicação incrível, dividindo todas as bolas, fazendo de tudo para evitar gols, enfim, se doaram ao máximo.

Pelo que foi visto nesta manhã, os que estiveram presentes no palco do espetáculo de amanhã, puderam voltar para casa tranqüilos e compartilhar com amigos a alegria de ter a certeza da permanência na elite, pois caso seja necessário, venceremos Santos e Atlético/PR. A equipe da baixada santista não contará com Marquinhos e Edu Dracena, além de Ganso afastado por contusão e Zé Eduardo que a princípio, estará no banco. Vencemos o time paulista pela Sul Americana, mas precisamos ter muito cuidado, principalmente porque Neymar pretende alcançar a marca de maior goleador numa mesma temporada após a era Pelé e para isso, precisa marcar quatro gols nas próximas duas rodadas, ultrapassando Serginho Chulapa que tem 45 gols.

Por outro lado, ver a equipe alviceleste se dedicando tanto e jogando relativamente bem, tendo em vista toda a pressão em relação ao descenso, causa um sentimento de indignação. O campeonato está nivelado por baixo, caso contrário, já estaríamos rebaixados há muito tempo, contudo, por culpa exclusiva da diretoria e nossos jogadores, terminamos a temporada neste sofrimento extremo. Poderíamos, sem qualquer fanatismo, estar brigando por uma vaga na Libertadores ou quem sabe na final da Sul Americana, contudo, uma enxurrada de erros, que se acumularam em 2010, culminaram para um fim de ano frustante, que se projetou como afirmação e quase terminou com rebaixamento.

Portanto, é rezar para acabar logo este ano, rever tudo que fizeram de errado e acima de qualquer coisa, ouvir a nação azurra!

Nenhum comentário: