quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DIFÍCIL SER HUMILDE....


Já não é mais novidade que a torcida avaiana é a maior e mais fanática de Santa Catarina, contudo, a cada dia, damos demonstração da grandeza de nossa paixão, seja através de manifestações em nosso belo estádio ou invadindo as praças esportivas mais importantes do Brasil. Realizamos espetáculos inesquecíveis como o Ressacada On Fire e o treino dos 5 mil, além de invadir o Maracanã contra o Flamengo – num simples jogo da segunda rodada do primeiro turno -, bem como mostramos nossa força ao lotar o espaço visitante na Arena da Baixada e o Couto Pereira.

Entretanto, alguns teimosos insistem em tentar nos igualar ou quiçá fazer algo de maior proporção, mas não conseguem. Recentemente, teve torcida organizando carreata na beira mar antes do jogo de seu time, contudo, tendo em vista a falta de publicidade pós evento, acredita-se que não vingou a mobilização. Depois, a emissora torcedora da equipe do continente, lançou um desafio, no intuito de ver a torcida de segunda superando a nação alviceleste de primeira, sendo que mais uma vez, a ação não deu resultado e não conseguiram superar o público azurra de 2009 no Couto Pereira.

Importante notar que, além da diferença a mais de quase 200 torcedores (segundo o borderô) que o Avaí colocou em Curitiba, algumas diferenças apenas enaltecem a paixão do torcedor avaiano, ou seja, nosso duelo contra o Coxa foi no inicio do segundo turno, sem muitas pretensões, o jogo deste ano pela segundona valia o acesso para ambos; No ano passado, não tínhamos parâmetros, ou seja, simplesmente aconteceu uma Tsunami de avaianos na Capital paranaense, mas por outro lado, a torcida do nosso rival já tinha números para superar e não obteve êxito.

Em matéria publicada ano passado, foram divulgados que cerca de 3 mil avaianos estiveram no Couto Pereira e não apenas 1.243 como indica o borderô, mas para evitar uma desvantagem muito grande – apesar da foto acima, que retiramos do blog do amigo Tarnowsky -, vamos aceitar a pequena margem de diferença, só para não ficar muito feio. Para finalizar, por mais que tentamos ser fortes, é difícil ser humilde, quando se é brilhante!

6 comentários:

Lucas Eleutério da Silveira disse...

Opa, tem que ter muita coragem pra enfrentar umas das torcidas com mais bandidos do Brasil, uma das mais violentas, e ainda aliada declarada do Avaí.
Sempre tivemos mais público que o Avaí, à excessão de 2009 e 2010. Aliás, esse ano, quase empatamos, mesmo estando na B, com visitantes quase zero (Avaí: 8.535 Figueirense: 8.375)
No link que colocaste aí no post, tem outras fotos de avainos e coxas juntos bebendo e tal... coisa impensável para conosco. Eu fui com meus amigos pra Curitiba. Deixei o meu carro escondido e de ré num estacionamento pago, para que não vissem os adesivos no bagageiro. Saimos na curta caminhada até o Couto Pereira e fomos avisados por quatro vezes, por pessoas diferentes, inclusive por próprios torcedores do coxa, que seria muito perigoso irmos uniformisados pra lá. Que no último jogo tinham decido o cacete num torcedor adversário, etc. Ficamos com medo. Aliás, muitos não foram com medo de terem seus carros, ou a prórpia vida, posta em risco. Eu fui com o meu carro, pois duas semanas antes não haviam mais ônibus. Muitos não tiveram tanta coragem. Bom, apesar disso perdemos por apenas 200.

Iran Garcia disse...

Então olha aí o bordero do jogo
http://3.bp.blogspot.com/_mtV55hYTkqg/TOVU69zst0I/AAAAAAAAAn4/kQWDDksM1Jg/s400/esta2.jpg
Voces na A nós na B só colocaram 148 pessoas a mais voces em otima fase o coxa lutando pra não cair kkkk jogo 6:30 da tarde

Chuleta Avaiana disse...

Prezado Lucas,

Infelizmente, o futebol deveria ser uma grande diversão, a Copa do Mundo vai chegar ao Brasil e não temos a mínima cultura em conviver em harmonia com outros torcedores.

Sabemos que os jogadores, em sua maioria, não se importam com os torcedores, portanto, brigar nos estádios é repugnante, todos deveriam se tratar com harmonia.

Estive no Rio de Janeiro vendo Avai x Flamengo e também fui alertado sobre a violência de torcidas organizadas, mas por sorte, grande parte das pessoas ainda possuem bom senso e correu tudo bem.

Em 2011 teremos clássico catarinense na elite, torcemos para que fique marcado por uma grande festa dentro e fora de campo, pois violência não nos leva a nada!

Grade abraço, salve a maior torcida de SC, a nossa é claro!

Chuleta Avaiana disse...

Colega do 5º ano,

Obrigado por acompanhar nosso blog,seja bem vindo a elite, mas como vc é visita, precisa respeitar o dono da casa....rsrs

Segundo reportagem que citamos do jornal local, éramos 3.000 ....então a diferença era bem mais que 200.

O que colocaram em Curitiba, colocaremos no treino de sábado.

Bom fim de semana, cuidado com o Guará!

Anônimo disse...

é isso ai, amigo. Tem que lotar o treino, colocar ingresso de graça,
fazer pressão contra o poderoso atletico-go.Que desespero....
Tudo isso, para poder ter classico na séria A de 2011.
Só tô de camarote secando..rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Lucas Eleutério da Silveira disse...

É isso aí Chuleta! Ano que vem vai ter crássico na série A. Seis pontinho pra nós! Hahahahaha! Tá bom, tá bom, 4 pontinhos já está de bom tamanho, hahaha!