sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PARA RECUPERAR O ORGULHO!


Neste fim de semana, finalmente poderemos terminar a rodada fora do Z-4, sem precisar de qualquer combinação milagrosa, basta um triunfo diante do time goiano e um empate no confronto do rubro negro baiano contra o timão. Algumas outras partidas poderão ser muito benéficas, surgindo a possibilidade inclusive do leão ultrapassar Vitória/BA, Atlético/MG e Flamengo de acordo com a combinação dos resultados.

Neste sábado, serão realizados dois jogos que interessam a nossa equipe, o Flamengo recebe o Guarani (empate, perdemos uma posição; vitória do Bugre abre a chance de ultrapassarmos o rubro negro; derrota alviverde, praticamente decreta o rebaixamento da equipe paulista). No outro confronto, jogam Grêmio x Atlético/PR (torcemos por triunfo tricolor, para afastar os paranaenses da Libertadores).

Já no domingo, duelam Vitória/BA x Corinthians (triunfo paulista para complicar definitivamente a situação baiana); na capital paulista, o Palmeiras recebe o Atlético/MG (torcemos pela derrota mineira, mas provavelmente o alviverde deverá jogar mais uma vez com equipe reserva). No rio, se enfrentam Botafogo x Inter (nova derrota colorada beneficia o leão duplamente, o time carioca ultrapassaria o Atlético/PR, por outro lado, a torcida gaúcha não aceitaria seu time perdendo novamente em casa, sendo o próximo confronto do Inter contra o Vitória/BA).

Para finalizar o domingo, nosso caldeirão voltará a ferver, tudo conspira para que na próxima segunda, o leão seja destaque nos principais jornais e canais esportivos, pela festa que a nação azurra está preparando, bem como, por conseguir iniciar a semana fora do grupo do descenso.

O Atlético/GO terá apenas uma mudança, Marcão no lugar de Josiel, é um time perigoso, que marca bem, mas também só teremos um “desfalque”, Robinho, no mais, contamos com força máxima e com o 12º jogador. Importante notar que, a equipe goiana não venceu o Inter desfalcado, mas triunfou contra um Palmeiras que tinha apenas 2 titulares em campo, portanto, não é nenhum bicho papão e temos que aproveitar a oportunidade para recuperar o orgulho e voltar a sorrir.

2 comentários:

Sergio Nativo disse...

Como comentei no Blog do Renatinho. O problema do Batista, Robinho, Rudnei, David, Jeverson e outros é que eles so fazem uma apresentaçao por ano. Alguns fizeram sua melhor apresentaçao contra o Ceara outro contra Inter. Jogaram bem tambem contra o Atletico GO? Respeitaram a camisa e o torcedor ou so entraram em campo? Quem viver vera.

Sergio Nativo disse...

O time nao fez um grande jogo, mas Jeferson queimou a minha lingua.
Triste é ver a decadencia de um ex-idolo. A torcida o incentiva, o treinador bota para jogar, ele insiste em perder gols bizonhos, inclusive penalti. Vandinho, se arrasta em campo, se atrapalha tanto como sua vida extra campo.
Triste, mas a decadencia é fruto daquilo que ele plantou durante todo ano.