segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Em breve: DVD de segunda!


Na última semana, um colunista do jornal dos pampas, publicou uma discreta nota informando que o nosso rival do continente estaria produzindo um DVD para comemorar o retorno a elite nacional. Segundo informações extra-oficiais, o filme contaria fatos históricos do clube. Eles já tentaram nos imitar nas carreatas, sonharam invadir o Couto Pereira e agora estão querendo estrelar nos cinemas, assim como fez o leão de forma brilhante, diga-se de passagem. Entretanto, em primeira mão, adiantamos o teor do filme do Tombense.

“Conquistas” históricas no Estado

Em 1987, a segunda divisão do estadual, contou com 12 equipes, sendo que o Blumenau sagrou-se campeão dentro do Scarpelli, ficando o time da casa com o vice-campeonato. Já no ano de 1994, após longicuos 20 anos sem conquistar o caneco da 1ª Divisão, o time do continente venceu o Criciúma, mas a torcida invadiu o campo aos 38 minutos da etapa final, carregando traves, redes, bandeiras de escanteio, impossibilitando o reinício de jogo e adiando a entrega da taça.

No ano de 1999, tivemos a segunda final entre Avai x time do continente, havíamos vencido a primeira final, mas nesta segunda oportunidade, anularam um gol legítimo na prorrogação, o qual nos daria o título e praticamente não teve jogo na segunda etapa da prorrogação, pois a cavalaria invadiu o campo.

“Conquistas” históricas a nível nacional

Na vergonha de 2001, conseguiram o acesso através da virada de mesa histórica para beneficiar o Fluminense. Em 2002, conquistaram o acesso com nova invasão de campo, quando o árbitro assinalou lateral, sendo a vaga decidida no tapetão. No ano de 2007, um vice campeonato da Copa do Brasil dentro de casa para o Fluminense. No retorno para a elite, com certeza terá a trilha sonora do axé, afinal, graças ao Bahia, garantiram a classificação numa série B fraquíssima.


Fatos importantes e depoimentos


Volta olímpica do Blumenau e entrevistas com jogadores da época(1987).

Depoimento emocionado do torcedor com a trave nas costas e um velho barreiro na mão em 1994.

Entrevista do Margarida, plantando uma roseira no CT do Cambirela e outra entrevista do comandante da cavalaria, relatando a emoção do título em 1999.

Entrevista de Loebling e o acompanhamento de voto a voto no STJD em 2002/03.

Entrevista do Roger, autor do gol do título e volta olímpica com a nação tricolor/alviceleste comemorando em Florianópolis em 2007.

Entrevista com Jael, autor de dois gols pelo Bahia em 2010.


Em breve, na segunda locadora mais perto de você!

4 comentários:

Rafael VE disse...

ahuhauahuahu
sensacional!

marnei disse...

Coelhinho estepô...vai falando e escrevendo...mas é bom deixar bem claro que dor de barriga nao da uma vez só...
Portanto amigo, cuidado com o chumbo trocado.

Chuleta Avaiana disse...

Grande amigo Marnei,

Podem guardar os fogos, não seremos rebaixados!

Abs.

Rogério - Itajaí disse...

Huahuahuahua...!!! Simplesmente PERFEITO!