segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Torcida 3 x 0 Atlético/GO


Uma noite para coroar uma semana inteira de apoio e festa. Nossa torcida é fantástica, magnífica, se a Ressacada tivesse diversos acessos, como o estádio de um time de segunda do continente, certamente contaríamos com 30 mil sócios, em treino de véspera de decisão, colocaríamos no mínimo, 10 mil vozes apaixonadas. Alguns vão achar exagero, mas não é, em Santa Catarina não existe qualquer torcida comparável a nação azurra, já temos três marcas a serem batidas, treino dos mil; do último deste sábado que passou, de 2.500 e aquele histórico de 5 mil, ou seja, é uma tradição que deve ser respeitada e reverenciada pelos rivais.

O leão não jogou uma partida perfeita, mas mostrou vontade de ganhar, aliado a força das arquibancadas, ninguém nos vence dentro da Ressacada, uma pena que a diretoria demorou para perceber. O Atlético veio para não perder, desde os primeiros minutos começou a “matar” tempo. A equipe alviceleste foi para o sufoco e logo teve a primeira chance com Caio, que desperdiçou uma ótima oportunidade. Tivemos ainda a cobrança de falta de Davi, sendo que este perdeu um gol daqueles do inacreditável futebol clube. Aos 38 e 40 minutos, numa saída errada da zaga goiana, originou uma falta em nosso favor, atleta rubro negro expulso, na sequência, Eltinho colocou na área, no desvio da zaga, gol e o caldeirão explodiu de alegria. Terminamos em vantagem a primeira etapa.

No segundo tempo, o Avaí provou que não sabe aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais, recuou e apesar do Renan não ter sido exigido com perigo, mas passamos sufoco. Entretanto, conseguíamos sair com perigo no contra ataque e numa dessas escapadas, Rudnei quase ampliou.

Pouco tempo depois,Vandinho sofreu pênalti, pegou a bola cabisbaixo, parecia sem confiança e bateu muito mal, aumentando nosso sofrimento. A partida teria um final feliz com a entrada do criticado Jeferson – só jogou bem contra o Ceará -, mas desta vez, marcou num belo chute de fora da área aos 39 e numa cobrança de falta meio desajeitada, que acabou dando certo e entrando no canto da meta atleticana. Placar final, Torcida 3 x 0 Atlético/GO, afinal, os jogadores foram meros coadjuvantes.

E ninguém cala, esse nosso amor!

Nenhum comentário: