segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Não Caio, não Caio e não Caio!

A “festa” do pessoal do continente, assim como o time, continuou de segunda, pois o leão voltou a brilhar e somos destaque nos principais canais esportivos. É chato ter moral. Além disso, o último desafio lançado pelo colunista da TV gaúcha, também foi vencido pela torcida alviceleste, pois contra o poderoso Paraná, apesar da comemoração pelo acesso, estiveram presentes apenas 16.433. Por outro lado, já havíamos esgotado todos os ingressos 48 horas antes do jogo, que no papel, representou 17.800 apaixonados. Cada time, tem a torcida que merece.

Sobre o jogo, foi mais uma partida histórica. Começamos o jogo meio nervosos, com o Santos tocando bem a bola. Aos 9 minutos, Vandinho – que fez uma péssima partida -, perdeu a bola no ataque, a equipe santista lançou Neymar, que fez uma bela jogada, originando o gol de Keirrison. A equipe não se abateu, mas tinha dificuldades em criar. Contudo, para nosso desespero, Neymar aos 32 minutos fez o segundo gol. Por alguns minutos o silêncio abateu as arquibancadas, entretanto, a melhor torcida de Santa Catarina empurrou sua equipe para uma virada épica. Ainda na primeira etapa, Caio diminuiu aos 40 minutos, com um gol de craque, driblou a defesa inteira e colocou no fundo das redes. Ainda deu tempo, para novamente Caio, empatar aos 46 minutos.

Na segunda etapa, a apreensão era visível, apesar do Santos ter se desinteressado do jogo, armava contra ataques muito perigosos. O leão criava algumas oportunidades, mas a velha dificuldade de chutar na direção da meta adversário, impossibilitava a virada. Os deuses do futebol decidiram, está torcida é de série A e deve permanecer, então, em Porto Alegre, o colorado empatou. Já em Goiânia, o tricolor paulista largava na frente e para completar um domingo inesquecível, novamente Caio (foto de Heuler Andrey), num belo chute de fora da área, acertou o ângulo, o caldeirão ferveu e transbordou pela ilha, colorindo cada esquina de azul e branco.

Parabéns nação azurra, livramos nosso time do rebaixamento.

Um comentário:

Chuleta Avaiana disse...

Verdade Paulo,

A primeira coisa é a diretoria ouvir a torcida, a segunda, adotar alguma atitude em favor do sócio, pois nós bancamos o Avai o ano inteiro! A terceira é administrar com responsabilidade.

Nunca foi tão bom dizer, ADEUS ANO VELHO.