sábado, 27 de novembro de 2010

O ano da afirmação!


Em 2007, a nação azurra deu uma pequena amostra de sua força. Naquele ano, agonizamos e quase fomos rebaixados para terceira divisão nacional, o que certamente causaria estragos irreparáveis no sul da ilha. Entretanto, contando com o apoio da torcida alviceleste, nossa equipe acabou se mantendo na série B. No ano seguinte, entregamos o campeonato estadual para nosso principal rival, mas mantivemos uma campanha regular no brasileirão, Silas e Cia, aliados a torcida avaiana com a benção das chuvas na maioria dos jogos, levaram o leão ao cobiçado grupo dos 20 melhores clubes do Brasil.

No ano passado, conquistamos o campeonato catarinense, após uma goleada histórica em plena Ressacada, afinal, festa completa, tem que ser com vitória, apenas times de segunda comemoram perdendo. Na seqüência, iniciamos nossa participação na elite nacional, após longos 30 anos, tudo era novidade para nós, além disso, o país começou a conhecer o carisma, a paixão e a hospitalidade de uma torcida que não mede esforços para apoiar seu time, que proporciona festas inesquecíveis e mesmos nas derrotas, sempre saímos da Ressacada de cabeça erguida.

Nesta temporada, fomos surpreendidos com atitudes nada amigáveis por parte da nossa diretoria, mas mesmo assim, o amor incondicional que nos faz enfrentar filas, chuvas e outras dificuldades, nos manteve firmes ao lado da equipe. Aos trancos e barrancos, conquistamos o bi-estadual, mas o caldeirão não fervia como outrora. Iniciou o campeonato brasileiro, o time foi se arrastando, demonstrava muita irregularidade, além de contar com alguns atletas nada profissionais, chegamos em uma situação crítica. Neste momento, resolveram recorrer a força das arquibancadas e baixaram os ingressos, mas a mágoa era grande, nada mudou. Então para evitar o fundo do poço, fizeram algo que era impossível no início do ano e tiveram que colocar os ingressos a preços irrisórios.

Voltamos a fazer o caldeirão borbulhar de paixão e de alegria, que transbordaram, invadiram o gramado, contagiaram nosso grupo e assustaram os adversários. A Ressacada ecoa gritos apaixonados, músicas calorosas, o amor pelo clube é percebido nas lágrimas que escorrem pela face dos torcedores, são pais, filhos, irmãos, amigos, enfim, todos unidos em busca de um único objetivo, fazer uma bela campanha no brasileirão e mostrar ao Brasil que mais ao sul do país, existe uma torcida digna de títulos e respeito. Deveriam colocar em cada porta do nosso estádio uma placa “NUNCA DESAFIEM A NAÇÃO AZURRA”, para que cada novo presidente, jogador ou qualquer aspone metido a entendido em futebol saiba que, aqui, existe um time, mas acima de tudo, uma torcida apaixonada!

Agradecemos a Deus, por ter nos dado a sabedoria de optar pelo clube certo e parabenizamos o torcedor avaiano, foi o ano da afirmação, somos os melhores!

2 comentários:

Marnei disse...

Ontem vc coelhinho amigo...com toda certeza presenciou a grande e verdadeira festa do final de ano...o Mais Querido Voltou...a cidade parou com tanta alegria...
A Nação Alvinegra está em estao de graça...
Hoje poderemos fechar com chave de ouro a conquista do vice campeonato.
Que todos os "Santos" ajude.
Abraço coelho estepô.

Chuleta Avaiana disse...

Grande amigo,

Teve festa no sábado? A cidade parou? Estranho, pois no noticiário só se fala do AVAI!

Os principais canais esportivos destacaram a festa do leão da ilha. Inclusive no Fantástico, pedimos a música e tudo...

Parabéns, venceram o Paraná né? Assim como seu time, a festinha de vcs foi de segunda!

Boa semana, parabéns por mais um vice campeonato....aaa, conseguiram arrecadar dinheiro para pagar o Abimael??