terça-feira, 30 de novembro de 2010

Só no "chinelinho"


Realmente, agora os urubus de plantão podem afirmar com todas as letras que na Ressacada tem muito chinelinho. Entretanto, desta vez, tem outra conotação, estamos curtindo o “bom momento”, nada melhor que terminar o fim de semana pedindo a música do fantástico, acordar na segunda feira com o nosso time de coração nas capas dos principais jornais, manchete nos canais esportivos, recebendo elogios de grandes comentaristas da mídia nacional e o principal, ver que nosso rival colorido foi colocado em segundo plano.

O discurso mudou, iniciaram os festejos antecipados, imaginando que repetiriam, desta vez invertido, o ano em que foram rebaixados dentro de casa e o leão conseguiu o acesso, mas acabaram se contentando com mais um vice campeonato e pior, a equipe alviceleste ainda pode conquistar uma vaga na copa Sul Americana em 2011, o que seria considerado a cereja do bolo para a nação avaiana, pois somos os únicos responsáveis pela fuga do rebaixamento. Aliás, fizeram piada sobre a atual situação do leão, sobre a promoção de ingressos, mas quem telhado de vidro, não deve criticar a casa do vizinho.

A torcida de segunda, já esqueceu que em 2008 realizaram a mesma promoção de ingresso, a grande diferença, é que nossa torcida é diferenciada, vencemos três partidas, nos livramos do descenso, fazendo uma imensa festa com nossos irmãos alvicelestes. Por outro lado, naquele ano, em que tomaram 7 do Grêmio, 5 do Flamengo e outras tantas goleadas, acabaram “enchendo” o estádio e fazendo milhares de torcedores chorarem copiosamente, de tristeza, realmente foi um domingo marcante, para nós avaianos, mas confessamos, não sentimos pena alguma.

Neste último final de semana, até mesmo a TV gaúcha deixou a equipe tombense num plano inferior, no sábado, em que pese a festa do acesso, o RBS esportes foi transmitido da Ressacada. Até o jornal de segunda da rede dos pampas, concedeu a equipe do continente uma pequena parte do noticiário, pois na capa, estava em destaque o gigante Caio. Finalmente, reconheceram que atração tem “ A ” de Avaí, já era Hora. Portanto, vamos curtir esta semana, no domingo temos novo confronto, quem sabe beliscamos mais uma vaguinha num campeonato internacional.

Chora secador, continuamos em evidência!

Um comentário:

Boto disse...

E claro, que a diretoria justifique os preços que cobrarem com contratações à altura. Marquinhos seria uma contratação incrivel.