segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Apenas cumpriram tabela!


O Atlético/PR almejava conquistar a melhor campanha de um clube paranaense no brasileirão (de pontos corridos), por outro lado, o leão ainda sonhava com a vaga na Sul Americana, na verdade, apenas a torcida alviceleste pensava nesta possibilidade, pois muitos “atletas profissionais” viajaram para Curitiba pelo vínculo contratual e talvez, com vergonha de inventar alguma lesão, principalmente, depois da “festinha” realizada aqui na ilha no início da semana.

O time comprovou que para disputar a elite nacional, não basta apenas ter vontade, é preciso ter um diferencial. No Avaí, são poucos os jogadores que honraram nosso manto, dentre eles, Emerson, Caio, Patric são alguns dos que mais se desatacam. Segundo o presidente Zunino, Caio dificilmente ficará na Ressacada em 2011. Outro que concedeu entrevistas em tom de despedida foi Emerson, em que pese ter afirmado que a vontade é ficar na próxima temporada, mas praticamente disse adeus. O lateral Patric (foto de Geraldo Bubniak), estaria em tratativas com o Benfica e também tem pequenas chances de compor o elenco no próximo ano. Ainda na zaga, Emerson Nunes disse que só depende da diretoria a permanência dele no sul da ilha, pois está muito feliz aqui na Capital.

Especificamente sobre este último confronto do ano, perdemos a vaga na Sul Americana e acreditamos que tenha sido ótimo, afinal, caso o time tivesse alcançado este objetivo, certamente isto seria utilizado como argumento para tentar justificar o péssimo ano vivido pela nação azurra. Alguns jogadores devem ser dispensados de imediato, o protegido Vandinho nem deveria voltar para Florianópolis, uma verdadeira vergonha, sem qualquer comprometimento, já saiu vaiado contra o Santos e ainda assim, jogou quase o tempo inteiro na arena, mesmo perdendo duas oportunidades claras de gols.

Enfim, se pretendemos “disputar” o campeonato nacional ano que vem, temos que adotar uma postura profissional e exigir este comportamento dos nossos contratados. Agora, se o interesse é apenas “participar” e ter uma nova chance de rebaixamento, então renovem os contratos dos baladeiros, para voltar a jogar a segundona em 2012. Portanto, a diretoria terá que agir mais e falar menos, bem como, a torcida também deverá exercer seu papel de forma mais ativa, pois é inadmissível torcer para um time que somente cumpre tabela.

Nenhum comentário: