sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Esquadrão azurra, versão 2011


O Avaí foi o primeiro campeão catarinense em 1923, além disso, também tornou-se a primeira equipe tri-campeã do Estado nos anos de 1926, 1927 e 1928. Eram os saudosos tempos em que os atletas jogavam muito mais por amor a camisa, ao contrário dos dias atuais em que alguns preferem as baladas em detrimento da paixão do torcedor. Ainda na década de 40, o leão montou um time que ficou conhecido como o Esquadrão Azurra, pois seria uma alusão a seleção italiana bi-campeã Mundial de 1934 e 1938.

Esta equipe composta por Saul, Nizeta, Adolfinho e Felipinho, entre outros craques daquela geração, aplicou a segunda maior goleada em jogos oficiais da época no Brasil, goleando o Paula Ramos pelo placar de 21 x 3, sendo o fato registrado no Guiness Book. A maior goleada havia sido aplicada pelo Botafogo/RJ 24 x 0 contra o Mangueira. Ainda durante a década citada acima, o alviceleste da Capital sagrou-se tetra campeão Estadual, ao derrotar o Caxias de Joinville por 9 x 2 na finalíssima, com o time histórico escalado por Adolfinho, Fateco, Tavinho, Felipinho, Chocolate, Aldo Nunes, Zachi, Nizeta, Bráulio, Tião e Saul.

Em 2011, poderemos repetir um fato histórico, sagrando-se tri-campeão estadual e de quebra ultrapassar nosso principal rival na contagem geral de títulos. A diretoria está montando uma equipe de respeito e comprometida com a nação alviceleste. Alguns jogadores já possuem certa identificação com o clube, remontando a espinha dorsal vencedora em 2008 e 2009. Na zaga, possivelmente continuamos com Rafael, no meio teremos Batista, armando as jogadas o anjo loiro e no ataque William. Nas demais posições as deficiências estão sendo sanadas aos poucos e o time vai ganhando corpo.

Portanto, aliados a paixão que ruge nas arquibancadas, voltaremos a ser imbatíveis dentro da Ressacada, o caldeirão vai borbulhar como sempre e os adversários vão tremer como nunca. O tri campeonato é uma questão de tempo e comprometimento, a história será escrita novamente e teremos a honra de presenciar mais um fato histórico nesta rica vida de 87 anos do nosso Avaí Futebol Clube. Quem viver verá, o esquadrão azurra vem com força máxima e renovado, buscaremos o título, do primeiro ao último segundo e ao fim, seremos recompensados com mais uma volta olímpica azul e branca.

Vai pra cima deles leão!

3 comentários:

Unknown disse...

Passo aqui para deixar meus votos de um Feliz Natal a todos.
Estaremos juntos sempre em pró do Avaí, do futebol e da amizade, não importa de como pensamos, se iguais ou diferentes, se nossas opiniões são contrárias isso significa dizer que apenas pensamos de outra maneira, o que é salutar e faz bem.
Como eu costumo sempre dizer, viva as diferenças de opiniões, jamais esqueçamos de saber separar, brigaremos contra as opiniões e não contra as pessoas, lembrando que o futebol meche com a paixão e essa é irracional na maioria das vezes.
Um abraço no coração de todos e vamos fazer um Feliz Natal.

Anônimo disse...

PESSOAL AMIGO DA CHULETA.
NESTE BREVE HISTÓRICO MUITA COISA BOA DE NOSSO AVAÍ FOI LEMBRADA.
O TRI, O TETRA, AS GOLEADAS, OS GRANDES E MEMORÁVEIS ATLETAS...ENFIM, SÃO 87 ANOS DE GLÓRIAS. SEGUNDO MEU PAI (O MAIS AVAIANO QUE CONHECI), O MAIOR ATLETA AVAIANO QUE ELE VIU ATUAR FOI O NIZETA. QUE EM 2011 AQUELES QUE FICAREM MAIS OS CONTRATADOS "ENCARNEM" O ESPÍRITO DAQUELES VERDADEIROS HERÓIS DE OUTRORA. HONREM O MANTO SAGRADO AVAIANO, E QUE TRADUZAM EM ALEGRIA E CONQUISTAS PARA A NOSSA ENTUSIASTICA TORCIDA. ASSIM SEJA.

JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-

GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO- AVAÍ TRICAMPEÃO - 2011.

Chuleta Avaiana disse...

Prezados amigos,

Aguardamos ansiosos o início de 2011, o qual certamente, será ainda mais importante que o históric ano de 2009.

Acreditamos que nossas conquistas no ano que está por vir, serão gravadas com raça e paixão nos livros esportivos e em nossas memórias.

Vida longa ao leão da ilha!

Abs.