quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Resgatando o profissionalismo


Nesta temporada, perdemos as contas das asneiras cometidas no sul da ilha. Foram enxurradas de besteiras faladas, bem como algumas atrocidades realizadas contra a nação azurra, as quais quase culminaram com nosso rebaixamento, o que poderia igualar aquele inesquecível ano de 2008, quando conquistamos o acesso e nosso principal rival foi rebaixado dentro de seus próprios domínios, ocasionando um êxtase alviceleste na Capital. Entretanto, como diria o presidente do São Paulo “ time grande não caí ”, permanecemos na elite e colocamos água no chopp da festinha de segunda realizada no continente.

Agora, quando todos imaginavam que teríamos um trágico 2011, eis que o presidente Zunino nos surpreende, nos presenteando com o retorno do anjo loiro, bem como montando uma equipe qualificada e competitiva. Realmente faltam adjetivos para qualificar nosso presidente. Diversas vezes criticamos, mas é preciso ressaltar que sempre buscamos o crescimento do Avaí, nunca pretendemos desmerecer nosso clube, nossa maior paixão, a qual nos faz cometer loucuras e nos leva as lágrimas em momentos épicos de prazer imensurável.

A diretoria não trouxe apenas um ídolo, mas uma referência dentro de campo, para tampar uma lacuna que ficou aberta durante todo o ano de 2010. Faltava alguém como Marquinhos, para chamar a responsabilidade e dar a cara a tapa, ao invés de colocar algum jogador do juniores para dar entrevista, como chegou a acontecer em alguns jogos. O galego não foge de assuntos polêmicos e acima de tudo, é avaiano. Desta forma, temos a certeza e a tranqüilidade de que teremos um time com uma nova cara no próximo ano. Podemos não ganhar tudo que sonhamos, mas voltaremos para casa tranqüilos, sabendo que dentro das quatro linhas, os leões voltarão a rugir.

Enfim, todo aquele amadorismo que estava entranhado na Ressacada, aos poucos vai sendo expulso, sendo cada pessoa colocada em seu devido lugar e realizando a função para qual foi contratada. Afinal, não basta ter um time com status de profissional e uma torcida apaixonada, mas com planejamento e atitudes de amador, pois para se conseguir o sucesso, é necessário que o tripé que embasam as conquistas no futebol estejam em harmonia. Uma torcida apaixonada, a diretoria que se cercou de pessoas capacitadas, além de jogadores comprometidos com os objetivos traçados. Portanto, finalmente estão resgatando o profissionalismo e tudo se encaminha para um Feliz Ano Novo.

Um comentário:

João Rubens Martins disse...

Amigos do Blog da Chuleta, vocês disseram tudo, parabéns pelo testo!
http://www.esseavai.blogspot.com/